Passeio em Covent Garden
Thursday, November 15, 2018.

Marcelo é um brasileiro que já regressou ao Brasil. Imigrou por seis anos, reuniu algumas economias e depois regressou com a casa comprada, um estabelecimento e algumas economias.
Em conversa com o Marcelo, o PaLOP News apurou que este brasileiro passou todos os dias junto ao Big Ben de autocarro mas nunca passou por lá a pé.
Durante seis anos, Marcelo passou por locais emblemáticos de uma das cidades mais visitadas do Mundo mas sempre de ônibus.
Para quem vive em Londres, é importante perceber que a cidade pulsa, vive e tem um ritmo que nunca para.
Indo por aí, não faltam museus, exposições, lançamentos de tudo e mais alguma coisa numa cidade que se afirma como capital mundial da cultura porque a cultura “só” vende e os ingleses são vendedores natos.
O PaLOP News decidiu experimentar sair sem gastar dinheiro e conseguiu na primeira tentativa.
Covent Garden, no miolo de Londres não se fez rogada e ofereceu um espectáculo que poderia custar algumas libras se fosse numa sala com cadeiras e palco.
Desde os numeros de circo, a comédia, a “estátuas” a passar por um magnífico numero de ópera que surpreendeu milhares de pessoas que estacionam para assistir ao espectáculo.
De vez em quando ou de quando em vez, um chapéu transportado por algém, passa e recolhe uma moeda porque em Londres, mesmo as coisas grátis são pagas.
Não nos fizemos rogados e demos 1 libra. Afinal, quem recebeu estava a trabalhar e o trabalho, mesmo voluntário, deve ser pago a lembrar que algumas associações de voluntariado investem na despesa do transporte e da refeição dos seus voluntários. Coisas de inglês para o Mundo aprender.
Entre os numeros de circo e a sessão de ópera, o PaLOP News gastou duas libras com a presença de duas pessoas: reporter e fotógrafo.
Para o show que foi…, foi de borla.
É assim que Londres faz para vender a cultura que os turistas consomem à borla.
No recinto, ainda espaço para uma feira de artesanato com produtos de muitas variedades.

NOTICIAS RELACIONADAS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *