O rato pariu uma montanha
Sunday, October 20, 2019.

Núria Cardoso, vencedora do Concurso Miss República Portuguesa UK, viajou para Cabo Verde e para Lisboa onde representou a Comunidade Portuguesa no Reino Unido. Por razões diversas, o título de Miss Público foi assunto polémico que levou a posição de Núria Cardoso a ser cancelada e posteriormente reposta. Assim, a portuguesa residente em Londres recuperou o seu lugar por justiça e vai agora representar Portugal na China num Concurso Internacional que eleje a Rainha do Turismo.
No cumprimento do slogan que a elejeu “Beleza com propósito”, a vencedora portuguesa de Londres iniciou já um conjunto de projectos que visam a solidariedade humana com uma especial tendência para a infância.
“Procuro pessoas que possam oferecer um brinquedo a uma criança no Natal, na Páscoa e no aniversário. Em troca, comprometo-me a trazer de volta uma carta dessa criança a agradecer o brinquedo” – diz Núria Cardoso que já procura garagens para guardar o que tem em pecúlio recolhido nos padrinhos e madrinhas que tem angariado para as crianças portuguesas.
Nas férias de Verão, a estudante portuguesa de crimonologia residente a Norte de Londres, aproveitou para incentivar a solidariedade junto dos idosos prometendo manter a filosofia “até onde puder”. Nas questões profissionais, a ideia que Núria Cardoso transmite é a de que “o tempo pode esperar” e que a Universidade passe a ser mais lenta.
“Não vou abandonar a Universidade mas vou ter que considerar novos compromissos na minha vida” – refere Núria Cardoso que aos 20 anos se vê internacionalizada num dos mais competitivos ambientes profissionais.
Ao Norte de Londres no Borough de Brent, Núria Cardoso é conhecida como “Miss” pelas crianças que assistiram ás primeiras páginas que o rosto de Núria Cardoso encheu nos jornais e revistas da Comunidade.
No Tamariz em Harllesden, o rosto de Nuria Cardoso enche os balcões do estabelecimento da família numa manifestação de apoio local à modelo portuguesa.
Em Londres, a comunidade local torce para que a China, seja apenas mais uma vitória para Núria Cardoso.
Facebook Nuria Aida Jacinto Cardoso

NOTICIAS RELACIONADAS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *