Nasceu o bebé de Boris e Carrie
Saturday, July 4, 2020.

Nacsceu o filho do Primeiro Ministro do de Inglaterra e Carrie Symonds num hospital de Londres.

Um porta voz de Downing Street revelou à imprensa que a criança e a mãe estão bem. Depois de Boris Johnson agradecer pelo tratamento que lhe foi dispensado pelo NHS (National Health Service – Serviço Nacional de Saúde) durante o tempo que esteve internado devido a estar infectado pelo novo corona vírus, é a vez de voltar a agradecer pelo tratamento dispensado pela mesma instituição ao seu filho e à mãe.

Finanças empresariais

Boris Johnson é pai desta criança na mesma semana em que regressa ao trabalho no nº 10 e três semanas depois de ter recebido alta hospitalar no Hospital de S. Thomas onde esteve em terapia intensiva devido ao corona vírus.

A classe política britânica apressou-se a felicitar o Primeiro-ministro e a sua companheira pelo nascimento do bebé que nasceu de forma prematura.

Sir Keir Starmer, Matt Hancock Ministro da Saúde e Rishi Sunak foram alguns dos políticos que se congratularam pelo nascimento do “rebento” do Primeiro-Ministro que passa a integrar o elenco familiar do nº 10 da Downing Street. No entanto não é a primeira vez que isto acontece em Downing Street residência oficial do Primeiro-ministro em Londres.

Também o arcebispo de Canterbury Justin Welby endereçou uma mensagem pedindo orações e desejando bençãos de felicidade.

Boris declarou pretender estar presente no desempenho da paternidade embora não se saiba ainda como será a agenda do Primeiro-ministro devido à pandemia que deixa o Reino Unido numa das mais desconfortáveis posições no mundo das estatísticas globais.

Consultoria

Antes do anúncio oficial, estava ainda em dúvida que Boris pudesse participar no confronto político semanal de perguntas ao Primeiro-ministro em que Boris iria responder a Sir Keir, líder do Labour Party (Partido Trabalhista).

Johnson era esperado na Casa dos Comuns (Parlamento Britânico) pela primeira vez desde que foi diagnosticado com corona vírus no mês passado. Seria a oportunidade de o novo líder Trabalhista questionar pela primeira vez o Primeiro-ministro sobre a estratégia para combater a epidemia e a retoma da economia no período pós quarentena.

O anúncio do nascimento do filho de Boris foi feito apenas duas horas antes do início das sessões matinais na agenda do Governo.

No início deste ano, o casal anunciou que estava à espera de um bebé no “início do verão” e que estavam noivos no final de 2019.

Boris Johnson foi substituido por Dominic Raab Ministro dos Negócios Estrangeiros que já vinha substituindo o Primeiro-ministro durante o seu internamento e período de convalescença que terminou apenas dois dias atrás.

Saídas semanais para Portugal

No primeiro dia após o período de convalescença Boris anunciou no seu discurso à nação que o Reino Unido estava a inverter a curva da pandemia. No dia seguinte, o Governo anunciava que iria publicar os valores dos óbitos até aí ocultos e ocorridos em lares de terceira idade. Até aí, o Reino Unido apenas publicava os óbitos ocorridos em ambiente hospitalar.

Este anúncio fez o Reino Unido anunciar mais de quatro mil óbitos num único dia fazendo com que passasse a estar incluído nos primeiros lugares do ranking mundial imediatamente atrás do Estados Unidos da América.

Boris anunciou ainda que é cedo para relaxamento na situação de bloqueio dizendo que o Reino Unido está a enfrentar o momento máximo de risco acrescentando que o Governo pretende evitar uma segunda vaga e consequente perda de mais vidas.

Igreja Evangélica

Falando na porta do nº 10 da Downing Street Boris referiu que o vírus já ceifou mais de vinte mil pessoas apenas nos hospitais e que agora é o momento de todos “lutarem juntos”.

PN/Londres 

NOTICIAS RELACIONADAS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *