Martinho da Vila, em entrevista ao Bem-Vindos, promete retornar a Angola, Cabo Verde e Moçambique em 2020
Monday, January 20, 2020.

Sambista explica influência de Angola em suas composições musicais e livros.

Um dos principais nomes da música brasileira e com forte ligação com os Países Africanos de Língua Portuguesa (PALOP), Martinho da Vila recebeu, em Lisboa, o Prémio Lusofonia na categoria Música. Na altura concedeu uma entrevista exclusiva ao programa Bem-Vindos, da RTP África. Entre outros assuntos, o sambista, escritor e Embaixador de Boa-Vontade da CPLP comentou sobre a grande influência que Angola exerce em seus trabalhos, como nas músicas Semba dos Ancestrais e Kizomba, Festa da Raça, tema vencedor do Carnaval do Rio de Janeiro de 1988. Durante a entrevista, o artista deixou uma promessa:

“No próximo ano vou gravar um álbum, em homenagem ao Rio de Janeiro, e a seguir quero fazer concertos nos dois países de língua Portuguesa onde nunca estive: Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe. E também pretendo retornar a Angola, Moçambique e Cabo Verde.”

Todos os anos passam pelo Bem-Vindos mais de 2.000 convidados e 600 atuações musicais, e são exibidas mais de 200 reportagens dos principais eventos africanos, inclusive no centro da Europa (Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Alemanha e França), onde se encontram grandes comunidades dos PALOP.

O Bem-Vindos está no ar desde 2012, chega a 50 milhões de espetadores, distribuídos pelos PALOP, Portugal e comunidades luso-africanas espalhadas pelo mundo, e tem mais de 220.000 seguidores no Facebook (#bemvindosrtpafrica) e 40.000 no Instagram (#bemvindosrtp).

PN/Londres

NOTICIAS RELACIONADAS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *