Salvador Sobral “engoliu” o Barbican de Londres
Saturday, March 28, 2020.

Salvador Sobral cantou pela primeira vez em Londres no espaço Barbican e além do seu talento mostrou estar no seu “habitat” natural em ambientes internacionais.

Alimentação sem Glúten 100%

O público reagiu moderadamente ruidoso quando o intérprete português entrou no palco cantando o seu primeiro tema em espanhol. À medida que o espectáculo ia decorrendo Sobral foi conquistando a plateia ora pela qualidade das suas músicas ora pela diversão das suas piadas que também com uma frequência moderada foram interrompendo o espectáculo. Definitivamente Salvador Sobral veio a Londres mas mostrar talento.

Sobral cantou em quatro diferentes línguas e em qualquer uma delas com um assento sem denúncia

Com uma apresentação quase na totalidade em inglês depois de tentar saber qual a média de portugueses presentes, Sobral cantou em quatro diferentes línguas e em qualquer uma delas com um assento sem denúncia.

Afro Português Restaurante em Barking

Que a Língua Inglesa é um ambiente em que Salvador Sobral se movimenta naturalmente sabíamos das suas intervenções internacionais e da Língua Espanhola sabíamos também do seu período em que viveu no Sul de Espanha. A surpresa vem quando a magia acontece na Língua Francesa já que a Língua Portuguesa não seria surpresa para ninguém.

Apresentando um reportório muito dentro do espírito do Jazz, o cantor fez questão de aproveitar a acústica da sala da melhor forma dispensando muitas vezes o equipamento de som sem que isso fizesse o espectáculo perder qualidade.

A sala que se apresentava praticamente cheia teria uma escassa quantidade de portugueses podendo não atingir os 25%, isto depois de Sobral ter desafiado os portugueses presentes a manifestarem-se e se não eram a maioria dos presentes na sala, foram seguramente os mais ruidosos.

Saídas semanais para Portugal

Além de apresentar o seu trabalho, Salvador fez questão de envolver o público que aplaudiu de forma entusiasmada os restantes três músicos que acompanharam o cantor na bateria, contrabaixo e piano num quarteto que mostrou perfeito entendimento no exercício do seu desempenho.

Momento de partilha no palco com Salvador Sobral e dois dos seus músicos

O público por seu turno assistia divertido havendo momentos de gargalhadas provocadas pelas piadas do intérprete que neste ritmo soube levar a sala a um ambiente de concerto íntimo mesmo que as salas do Barbican sejam generosas.

Para acrescentar alguma energia, Sobral abandonou o palco e surpreendeu a sala quando apareceu a cantar na porta de acesso do público de forma surpreendente pelo que foi fortemente aplaudido. Sobral tinha já o público conquistado.

No final do espectáculo o público não aceitou a fim da agenda e aplaudiu ininterruptamente até que o músico teve que voltar para cantar sozinho e seguidamente com os músicos que o acompanharam.

Café Restaurante (SE27)

No final, era extensa a fila que aguardava a presença do intérprete para a sessão de autógrafos no exterior da sala.

Pelo que pudemos observar estamos em condições de adivinhar que esta foi a primeira vez que Salvador Sobral veio a Londres mas não será a ultima.

PN/Londres

Apoio: Páginas Portuguesas (Reino Unido)

Créditos fotográficos: Miguel Santos Photografy

NOTICIAS RELACIONADAS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *