O Brexit casa solteiro
Friday, November 16, 2018.

Sete milhões de pessoas acordaram estarrecidas quando em 23 de Junho de 2016 descobriram que os ingleses tinham votado pela saída do país da União Europeia no referendo. Os migrantes que vivem no Reino Unido e os britânicos a viver na Europa, acordaram incrédulos. Escritórios de serviços e advogacia, encheram-se de desesperos na procura de uma solução que pudesse garantir a permanência no Reino Unido.

Importador e distribuidor de produtos portugueses

Daí para cá, uma autêntica dança política tem vindo a sobressaltar as populações numa guerra surda entre Londres e Bruxelas que deixa muitas incertezas para os milhões de europeus a viver no Uk e ingleses dispersos um pouco por toda a Europa.

A apenas seis meses da data anunciada por Theresa May, chega o momento do sim ou não para diversas questões. Há quem aposte num lado e no seu contrário e todos mudam de opinião a cada momento. Aquilo que podemos chamar uma efervescência política ferve em toda a União Europeia.

Afinal, o que vai acontecer? Como vai acontecer?

Assiste-se já a um regresso massivo de diversos migrantes a território da União e as empresas debatem-se já hoje com dificuldades na contratação de pessoal. As empresas, começam já a conhecer escassez na mão de obra  e mão de obra especializada chega já ao valor de £300.00 por dia nos serviços de construção civil.

O preço da habitação sobe ao mesmo tempo que falta a procura por valores que Londres não sabe ainda como vai suportar a deixar adivinhar uma bolha que deixará muitas pessoas em situação ainda não previsível.

A pauta aduaneira ainda não está clarificada em relação à taxação fiscal e desconhecemos ainda qual a legislação europeia que Westminster vai retirar da Legislação Britânica.

Cabeleireiro NW10

As cláusulas contratuais referentes ao mercado de trabalho e importação, não estão ainda definidas. Não sabemos ainda quanto tempo as mercadorias vão demorar a passar a fronteira para entrar no Reino Unido.

Perante todas estas incertezas, a informação é a única garantia de que acompanhamos  o progresso das negociações para os quatro pontos de referência de Bruxelas que Londres pretende dividir.

Para que a informação resulte, torna-se necessário descobrir todas as perguntas e ouvir quem possa ter as melhores respostas. Por isso, no próximo dia 23 de Outubro pelas 6.30pm no Centro de Londres, o Palop News apoia uma sessão de esclarecimento que contará com a voz avisada da advogada internacional Vitoria Nabas e o fiscalista Herman Santiago.

Para estar presente, envie o seu contacto para redacao@palopnews.com e certifique-se que terá as respostas ás suas questões.

Se antes a alma do negócio era o segredo, nos tempos de hoje, a alma do negócio é seguramente a informação.

Seja nosso convidado. Saiba mais aqui.

NOTICIAS RELACIONADAS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *