Liberdade de imprensa celebrado em Londres. Palop News premiado
Saturday, July 21, 2018.

 Marcio delgado Truth TV UK World Press Freedom Day
O Dia Mundial da liberdade de imprensa foi celebrado em Londres com homenagem a jornalistas de diversos países.
Na última sexta-feira, dia 03 de maio, Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, a Truth TV, canal a cabo lançado em 2005, homenageou jornalistas de diversos países num evento realizado no luxuoso Montcalm Hotel, centro de Londres, com a entrega de uma placa comemorativa a profissionais que não medem esforços para informar.
Premiados, vários jornalistas da Arábia Saudita, Jordânia, África do Sul, Brasil e Portugal, entre outros países que receberam uma placa em ouro das mãos do sheik Mohammed Rashid Al-Hashemi, presidente da mesa de diretores do canal hoje presente na França, Egito, Israel, Síria, Turquia, Palestina, Líbia, Reino Unido e Marrocos.
Alcino Francisco, fundador do jornal Palop News, foi o único jornalista português premiado sendo que a Língua Portuguesa marcou grande presença com os jornalistas brasileiros Márcio Delgado, Rodrigo Zanetti e Beth Kiskissian.
Alcino Francisco, esteve ausente por razões de agenda tendo sido representado pela fotografa Ana Graça que recebeu o troféu.
Sobre este prémio, Alcino Francisco, editor do Palop News refere que se trata do “reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo dos ultimos cinco anos em que a informação desempenha um papel superior aos interesses comerciais e onde os leitores são o mais importante” – diz para acrescentar.
“Os cronistas, os leitores e os anunciantes tornaram este prémio possível pelo que são eles os verdadeiros premiados a quem só tenho que agradecer” – finaliza.
Foto: Walterlan Papetti

NOTICIAS RELACIONADAS
Leave a reply.