Centro Comunitário ilegalmente despejado
Thursday, August 13, 2020.

Na quinta-feira 16 de Janeiro de 2020, o Centro Comunitário e de Teatro de Tottenham foi capturado por várias forças de segurança. “Eles tomaram o prédio às 4 da manhã como se fosse um esconderijo, como se fosse um local de criminosos ou como se fosse uma operação de drogas. Eles chegaram com cães, policiais e drones de água e maltrataram brutalmente as pessoas que cuidavam do prédio” – diz um comunicado.

Afro Português Restaurante em Barking

Este é um edifício histórico que costumava ser a sede da Legião Britânica de Tottenham. No domingo, 20 de Outubro, houve a cerimónia de encerramento do Mês do Amigo, o mês de homenagem às comunidades das línguaa Portuguesa e Espanhola do Reino Unido, numa cerimónia especial na qual esse prédio foi renomeado como Teatro e Centro Amigo da comunidade. “Nesse evento de inauguração, tivemos o tenente prefeito de Londres e membro da Assembleia de Londres de Haringey e Enfield Joanne McCartney, a co-líder nacional do candidato ao prefeito Sian Berry e o candidato a prefeito dos liberais Siobhan Benita” – diz a mesma fonte.

Este é o maior centro comunitário multiétnico de Tottenham, onde se pode desempenhar um papel importante na prevenção de crimes, drogas e mais distúrbios. “Precisamos proteger e preservar os espaços comunitários contra pessoas que só querem obter lucro e ganhar grandes quantias de dinheiro” – refere o comunicado.

Alimentação sem Glúten 100%

De acordo com Lauren Ren, um dos administradores legais: “O prédio está sendo atacado por curadores anteriores e promotores imobiliários que desejam vender nosso centro comunitário. Este é um ataque racista contra minorias étnicas, o mesmo que usa os activos de confiança para actividades de culto e da comunidade. Tal agressão resultou em despejo ilegal. Temos uma audiência em 28 de janeiro. Serão expostos o roubo e a fraude que infligiram a confiança por mais de 15 anos às relações de confiança anteriores que lucraram com o centro. Os fiduciários e os beneficiários legítimos os apresentarão ao tribunal … enquanto isso, estamos nos preparando para registar uma solicitação imediata para eliminar a presença ilegal. O sistema judicial é sempre a favor de quem tem privilégios, então vamos lutar … ” – dizem os membros despejados.

O maior mercado doméstico ibero-americano do Reino Unido (o Pueblito Paisa de Seven Sisters) também está passando por um tipo semelhante de ataques, gentrificação e limpeza étnica / social na mesma área do Tottenham. Os desenvolvedores estão atacando minorias étnicas, especialmente falantes de Espanhol e Português e negros. “Tudo isso para que eles possam negociar com todos os lares de pessoas vulneráveis, não importa quanto tempo levem ou o que teriam feito.

Café Restaurante (SE27)

Este ataque deixou muitas pessoas e comunidades desabrigadas, incluindo 4 igrejas.

PN/Londres

23 Janeiro 2020

NOTICIAS RELACIONADAS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *