Brexit: Risco de saída sem acordo nunca foi tão elevado, alerta Barnier
Saturday, December 7, 2019.

O negociador-chefe da União Europeia para o ‘Brexit’ defendeu hoje que a responsabilidade de solucionar o impasse no processo pertence unicamente ao Reino Unido, reconhecendo que o risco de uma saída desordenada nunca foi tão elevado.

Pão de queijo e doçaria sem gluten

“Estamos num momento muito preocupante, porque o risco de ‘não acordo’ nunca foi tão elevado. Recomendo não subestimar este risco, nem as suas consequências. Recomendo que todos os atores envolvidos se prepararem. […] Não desejámos este cenário, nunca trabalhámos para um cenário de ausência de acordo, mas estamos preparados para enfrentar esta situação”, declarou Michel Barnier.

Advogados internacionais

Intervindo num debate sobre o processo do ‘Brexit’ no Parlamento Europeu (PE), em Estrasburgo (França), Barnier considerou que o novo ‘chumbo’ do Acordo de Saída no parlamento britânico “prolonga e agrava” a incerteza sobre a saída daquele país da União Europeia (UE), com a solução do impasse a ser, neste momento, responsabilidade única do Reino Unido.

NOTICIAS RELACIONADAS

One Reply to “Brexit: Risco de saída sem acordo nunca foi tão elevado, alerta Barnier”

  1. A SIC Not cias revelou, no fim da tarde desta quinta-feira, que a imigrante portuguesa se chama Ana Rocha. Em declara es ao canal, a portuguesa disse ser atacada e vaiada nas ruas de Londres e que o Reino Unido est irreconhec vel . Quando falamos portugu s num autocarro ou num comboio temos sempre medo de sermos vaiados ou atacados. Eu estava num autocarro e estava a falar portugu s ao telem vel e um fulano deu-me um aban o e disse-me para voltar para a minha terra , confessa a imigrante que culpou ainda o primeiro-ministro brit nico, Boris Johnson, pelos ataques de xenofobia de que alvo no pa s.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *