IIIº Encontro de Investidores da Diáspora – Penafiel, 14 e 15 de dezembro 2018
Saturday, August 24, 2019.

Decorre em Penafiel nos próximos dias 14 e 15 de Dezembro a terceira edição do maior evento que reune empresários portugueses na Diáspora. O Reino Unido, com um extenso tecido empresarial, está ainda mal representado fruto da inércia empresarial sobre um assunto que se reveste de particular interessa para os empresários.

Advogada Britânica

No evento, estarão destacadas figuras da política nacional, bem como representadas as instituições de maior relevo no contexto dos negócios interpretados pelas empresas portuguesas e os empresário portugeses residentes no estrangeiro.

O encontro conta com a participação de diversos membros do Governo, como os Ministros dos Negócios Estrangeiros e da Economia, Secretários de Estado e Secretários Regionais, responsáveis pela AICEP, IAPMEI e Turismo de Portugal, Diplomatas, Autarcas, etc. num programa extremamente rico e muito atraente.

West Norwood – Londres

Os Encontros anuais e intercalares de Investidores da Diáspora que já decorreram em Sintra, Viana do Castelo e Praia
da Vitória/Açores, respetivamente em dezembro de 2016, dezembro de 2017 e julho de 2018, contaram com a
participação de centenas de investidores, empresários e empreendedores da Diáspora Portuguesa dos cinco
continentes do mundo, proporcionaram contributos de grande interesse e facilitaram parcerias e negócios relevantes.

 

Recolha de todo o tipo de lixos

Mantendo-se o lema “Conhecer para Investir”, é facto assente que o Processo dos Encontros de Investidores da Diáspora vem reforçando e afirmando uma visão cada vez mais integrada da importância estratégica e peso económico do empreendedorismo das comunidades portuguesas.

Pretende-se com este Encontro, como nos anteriores, facultar aos participantes, num contexto que seja simultaneamente institucional e propício ao networking, informação atualizada sobre mecanismos e programas de incentivo e apoio ao investimento em Portugal e à internacionalização de projetos de âmbito local e regional, proporcionando-lhes ao mesmo tempo uma plataforma de diálogo e partilha de experiências e boas práticas com interlocutores e redes de contacto importantes para os seus negócios.

Mudanças e Transportes

O Encontro deste ano, acolhido pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, e as temáticas escolhidas para os diferentes painéis, incidirão na importância da valorização das regiões e territórios enquanto polo de atração de investimento e/ou de internacionalização respetivamente com origem e/ou destino nas comunidades portuguesas, assim como no desenvolvimento e execução de políticas e medidas para esse efeito, aos níveis nacional, regional e local, e em estreita interação com os empreendedores e inovadores da Diáspora portuguesa em todos os seus formatos, características e geografias.

Cabeleireiro NW10

A inscrição poderá ser efectuada diretamente para o endereço de correio eletrónico gaid@mne.gov.pt.

PN

NOTICIAS RELACIONADAS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *