Ibero Americanos reuniram em Londres
Thursday, November 15, 2018.

Norwood no Sul de Londres, assistiu a mais um encontro que reuniu diversos cidadãos oriundos de países dos idiomas português e espanhol.
Este encontro, contou com a presença de Darren Johnson, Presidente da Assembleia de Londres, o eurodeputado Charles Tannock e Simon Hughes, membro do Governo do Reino Unido entre outros convidados.
O mote principal deste encontro que reuniu cerca de uma centena de pessoas, foi anunciado como sendo a revolução portuguesa do 25 de Abril, embora não tenha havido uma alusão central a este evento, pese embora algumas alusões tenham referido este evento que alterou o mapa Mundo das nações. Apesar de este evento ter acontecido no dia 25 de Abril, foram poucas as presenças portuguesas presentes, com notada ausência das principais referências da comunidade portuguesa em Londres.
A Alianza Ibero-Americana que organizou o evento, segue o seu discurso que afirma a maior minoria étnica de Londres e os factos históricos que unem ambos os idiomas à cidade de Londres num registo histórico.
O encontro, serviu também para um extenso trabalho de contactos entre as pessoas presentes que embora de forma tímida, se pode revelar como terreno útil para a promoção das eleições de Maio.
PN

NOTICIAS RELACIONADAS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *