Há negócios que não param e outros que crescem
Saturday, March 28, 2020.

Quando enfrentamos a palavra “crise”, uma coisa é sabido. Crise sempre significa mudança. Quando uma crise aparece, algumas pessoas vêm problemas, outros vêm soluções. Se há negócios que definitivamente se vão manter inalterados, outros há que terão que se reinventar.

Os restaurantes são um exemplo de reinvenção. Não podendo abrir as suas portas aos clientes, alguns restaurantes perceberam que os clientes têm agora tempo para navegar na internet. As redes sociais, continuam a manter toda a gente em contacto. Em muitas situações nem sequer é necessário aceder à internet como é o caso da Hype Labs.

Se para os restaurantes nasce uma nove experiência através do “take way”, outro negócio se desenvolve no serviço de entregas ao domicilio e por esta via, também as empresas de entregas (delivery) registam crescimento.

A vida não parou, a economia não parou e os negócios continuam. Muitas empresas descobriram agora como manter o seu quadro de pessoal em casa e mesmo assim cumprir os seus compromissos com fornecedores e clientes. Também aqui, a imobiliária se irá ter que adaptar. Doravante, muitas empresas vão descobrir que não precisam de grandes espaços e muitos funcionários vão descobrir que o trabalho a partir de casa é uma solução.

Use o código “Palop” para ter um desconto

O facto de trabalharem a partir de casa, impede-os de ir ao restaurante da esquina mas não o impede de comer. O restaurante mudou de esquina e fica agora mais perto de casa mas nem assim o trabalhador vai ao restaurante. O restaurante, através da empresa de entregas, vai a casa do cliente. É nesta mudança que é preciso encontrar novos parceiros, novos contactos e novas formas de seguir trabalhando.

Nunca houve tantas pessoas a comprar

online pela primeira vez

Uma das empresas que olhou para o momento actual foi a Eurosender com sede no Luxemburgo e a operar em toda a Europa.

“Muitas pessoas optaram por regressar aos seus países de origem e nós encontramos as soluções para satisfazer a demanda” diz Igor Dolinaj da Eurosender.

O Governo de Portugal criou o Programa Regressar com orçamento para ajudar os portugueses que queiram regressar a Portugal criando apoios financeiros quer para a viagem do agregado familiar quer para o transporte de bens.

Se está no Reino Unido e precisa ou pode ajudar. Peça ajuda ou ajude.

“Qualquer pessoa que pretenda regressar a Portugal encontra no nosso serviço uma solução para o transporte dos bens porta-a-porta” – refere Igor.

Ao mesmo tempo, a plataforma digital permite encontrar soluções de entrega porta-a-porta em qualquer país da Europa para qualquer tipo de serviços. Uma refeição ou a mobília de casa vão encontrar o seu destino.

“Existimos para conectar o cliente com a melhor solução de transportes para a necessidade do cliente. Entregamos um camião ou um alfinete” – Diz Igor para acrescentar: “Nós encontramos a solução para que qualquer bem viaje de forma segura”.

“Mesmo nas regiões de Itália mais afectadas nós continuamos operando através dos nossos parceiros. Nenhuma entrega ficará por entregar” – Assegura a nossa fonte.

NOTICIAS RELACIONADAS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *