Grupo Raízes Lusitanas festejou segundo aniversário
Friday, November 16, 2018.

O Grupo Danças e Cantares Raízes Lusitanas de Londres festejou o seu segundo aniversário com uma sala repleta de amigos e membros do grupo.

Advogada Britânica

O Presidente João Gonçalves esteve como anfitrião a todos os convidados que contou com a presença de João Paulo Brito em representação do Consulado geral de Portugal em Londres. Na recepção aos presentes, uma amostra dos trajes tradicionais do folclore português com especial destaque para as zonas do Minho e da Ilha da Madeira. “Estamos a tentar expandir o nosso reportório para outras regiões de Portugal” – refere João Gonçalves.

Os elementos, são responsáveis pela aquisição dos trajes. Para o efeito, os membros recorrem à internet para localizar os trajes pretendido não havendo no Reino unido nenhuma referência para a aquisição dos trajes. Quando vamos de férias procuramos os locais onde podemos comprar os nossos trajes” – diz o nosso entrevistado.

Cabeleireiro NW10

No curso do jantar, foi apresentado o trabalho do grupo que conta com vinte e oito membros com idades compreendidas entre os cinco e os setenta anos e que interpretaram diversos trabalhos da musica tradicional portuguesa. O especial destaque, vai para as crianças que com os seus trajes deram ao evento um colorido especial e que contribuiram para o ambiente familiar registado.

O trabalho do Grupo é todo ele suportado pelo voluntariado dos seus membros que se organizam sem qualquer tipo de apoio sendo que os próprios membros contribuem financeiramente para os custos de aluguer do espaço para os ensaios e para as viagens que são custeadas pelos próprios elementos. “Pagamos para trabalhar” – diz o Presidente João Gonçalves ao Palop News.

O Grupo tem realizado uma média de dez actuações a cada ano o que afere da vitalidade do trabalho desenvolvido pela Direcção.

De Portugal, veio o intéprete Nelo Silva acompanhado por um conjunto de duas bailarinas que entreteve o público presente com os seus trabalhos mais populares.

Importador e distribuidor de produtos portugueses

A noite fechou com o trabalho do DJ que animou um ambiente que se pretende renovado.

Parabéns aos membros do Grupo, à sua Direção e obrigado pela forma como o Palop News foi recebido.

PN/Londres

NOTICIAS RELACIONADAS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *