Zonas que falam Português em Londres afectadas pelo Corona
Tuesday, August 11, 2020.

Na mesma sexta-feira em que o primeiro-ministro Boris Johnson anunciou que tinha um coronavírus, as estatísticas mostraram que os três distritos mais infectados de Londres (o epicentro do Reino Unido) eram:

3- Brent – 265 infectados

2- Lambeth – 276 infectados

1- Southwark – 290 infectados (*)

Estes estão entre os distritos com o maior número de ibero-americanos e luso-hispânicos.

Brent é o distrito com mais brasileiros no Reino Unido. Existem mais de cem empresas, igrejas, organizações e grupos brasileiros. Uma população que, no nível do Reino Unido, de acordo com o National Statistics Office, faz fronteira com cerca de 100.000 residentes.

Este artigo é publicado sem publicidade. Ajude-nos a ajudar.

Lambeth é o distrito britânico com o maior número de falantes de português com cerca de cinquenta mil portugueses entre Waterloo e Norwood. É onde fica situado o “Little Portugal”, o coração de uma comunidade de muito mais do que dezenas de milhares de telefones que falam português-inglês.

Southwark é o distrito britânico com o maior número de latino-americanos. Existe o Quartier Latin of Elephant and Castle, de onde partem Camberwell, Old Kent Road e Lambeth. Este é o coração de uma comunidade de centenas de milhares de hispânicos no Reino Unido.

Nesses distritos, cerca de um em cada mil moradores está infectado e o número continua aumentando exponencialmente.

Os falantes de Português e Espanhol são um sector altamente vulnerável nesta crise. Para impedir que o coronavírus se desenvolva em um sector específico, é urgentemente necessário impedir que o COVID-19 se espalhe entre um quarto dos londrinos cuja língua materna não é o inglês.

É por isso que pedimos urgentemente às nossas autoridades que:

Este artigo é publicado sem publicidade. Ajude-nos a ajudar.

· Uma linha telefônica especial para 111 e outros serviços de emergência seja activada nos principais idiomas minoritários de Londres, como português, espanhol, polaco, italiano, francês, gujarati, urdu, punjabi, bengali, tui, ioruba e alemão. etc. Muitos dos que falam esses idiomas não conseguem se comunicar bem em inglês, principalmente quando se trata de termos médicos.

· O Ministério da Saúde, o Mayor de Londres e todos os autarcas do distrito têm secções nos principais idiomas minoritários (onde o português e o espanhol devem estar) em todos os seus portais.

· Que seja criado um serviço de emergência especial para cada uma das principais minorias linguísticas, que inclui os serviços de tradutores, intérpretes e a provisão de alimentos, medicamentos e assistência aos mais necessitados.

(*) Os dados são deste site que informa onde todos os casos de Coronavírus são encontrados. Observe que os três distritos que aparecem no mapa com as cores mais escuras são Brent, Lambeth e Southwark: todos os casos confirmados de coronavírus em Londres mapeados como total de ocorrências 4.637

BoroughTotal number of cases as of Friday, March 27
Kingston upon Thames52
Richmond upon Thames68
Sutton69
Havering82
Barking and Dagenham82
Bexley85
Camden99
Hammersmith and Fulham112
Haringey113
Redbridge115
Barnet115
Kensington and Chelsea116
Islington120
Hounslow126
Merton128
Greenwich128
Tower Hamlets129
Hillingdon129
Waltham Forest130
Hackney and the City of London134
Enfield136
Newham148
Lewisham158
Bromley188
Westminster189
Harrow196
Ealing209
Croydon219
Wandsworth228
Brent265
Lambeth276
Southwark290
Total4637

PN/Londres – Mês Amigo

NOTICIAS RELACIONADAS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *