Procedimentos e convívio para quem vive em quarto alugado
Tuesday, August 11, 2020.

O que fazer se o seu colega de quarto tiver coronavírus?

O que você deve fazer se o seu colega de quarto tiver coronavírus ou se estiver em auto isolamento? Primeiras coisas.

Assistência remota

Tente não entrar em pânico. Se o caso for confirmado, você deve procurar o serviço telefónico do NHS Coronavirus através do número de telefone 111 e obter informação sobre o que fazer a seguir e considerar acomodações alternativas adequadas por algumas semanas.

Se você mora com alguém que se isola, embora não tenha necessariamente o vírus, é importante ainda ligar para o serviço telefónico para obter orientação. Com qualquer vírus transportado pelo ar, é possível que você o pegue em qualquer lugar a qualquer momento, portanto, boas práticas de higiene são cruciais, além de outras medidas que podem ajudar a reduzir o risco em casa.

Embora existam informações escassas na imprensa neste momento sobre a convivência com alguém isolado, reunimos todos os fatos e dicas que podemos encontrar num guia útil que procuraremos actualizar regularmente à medida que surgirem novos conselhos do governo. Se você estiver em contato directo com seu colega de apartamento e suspeitar que possa ter coronavírus, ligue para a linha de atendimento 111 para coronavírus através do NHS para obter mais informações.

Higiene básica

O conselho do governo é:

Lave bem as mãos pelo menos a cada hora com água quente e sabão por no mínimo vinte segundos.
Use gel anti bacteriano quando não estiver perto de uma pia.
Ao tossir ou espirrar, use um lenço de papel e descarte-o imediatamente. Se você não tem tecido à mão, tossir e espirrar no cotovelo é o melhor. Lave bem as mãos depois.
Não toque nos olhos, nariz ou boca se as mãos não estiverem limpas.

Leia também Inquilinos e senhorios no Reino Unido durante a crise do Corona vírus

Contato direto

As autoridades sanitárias incentivam que você deva minimizar o contato directo com qualquer pessoa auto-isolada- o contato directo é definido a menos de 2 metros da pessoa por mais de 15 minutos.

Casa de banho partilhada

Os conselhos actuais no momento desta publicação descrevem que qualquer pessoa que se auto-isolasse deveria ter seu próprio banheiro para uso exclusivo. Se isso não for possível, é recomendável usar o banheiro antes da pessoa infectada pela manhã, garantindo que elas desinfectem completamente as superfícies-chave a seguir – maçanetas, torneiras, chuveiro, descarga do vaso sanitário, interruptor de luz – usando um bom anti-alérgico. – spray bacteriano ou produtos anti germes e papel, como um rolo grosso de cozinha, que pode ser descartado. Sempre que possível, garanta uma boa ventilação através de uma janela aberta ou exaustor. Evite compartilhar toalhas e considere manter seus produtos de higiene pessoal em seu quarto para minimizar o contato com a superfície compartilhada.

Cozinha partilhada

Mantenha as refeições simples e minimize o tempo gasto em áreas compartilhadas. Agora é um bom momento para preparar alimentos e bebidas anti virais, como alho, gengibre, equinácea, ervas comuns da cozinha e bastante chá verde. Assim como no banheiro, assegure-se de que as alças dos electrodomésticos e das superfícies do balcão sejam mantidas limpas e considere alocar talheres específicos que cada pessoa possa ser responsável pela limpeza e uso durante esse período. O conselho também indica que você deve fazer refeições no seu quarto, em vez de áreas compartilhadas. Lave e troque toalhas de mesa com frequência ou use papel de cozinha descartável para secar as mãos.

Directório comercial de empresas portuguesas no Reino Unido

Mercearias

Muitos serviços de entrega, incluindo mantimentos, estão a oferecer a entrega de pedidos à porta para minimizar o contato de pessoa para pessoa e ajudam a evitar ir a supermercados lotados.

Eliminação de resíduos

É importante consultar as informações oficiais do governo, através da linha de apoio do NHS, sobre o descarte de resíduos. Entretanto, se você não tiver certeza, faça um saco duplo de todo o lixo até ter mais detalhes sobre como descartá-lo com segurança.

Welfare Advisors

Visitantes

Caso os visitantes precisem de permanecer, você pode colocar gel anti bacteriano em áreas comuns para garantir mãos limpas, embora seja recomendável que eles evitem entrar no apartamento completamente e deixem tudo o que precisam na porta.

Seja gentil

Imagine como o seu colega de apartamento se está a sentir durante o auto-isolamento. No espírito de camaradagem, há algumas coisas que você pode considerar apoiar e animá-las no momento, incluindo:

– Ajude a construir uma lista de reprodução mútua do spotify de excelentes músicas.
– Compre uma chaleira separada para guardar no seu quarto e tome bastante chá.
– Recomende bons filmes e livros.
– Deixe uma surpresa de chocolate e presentes na porta.
– Crie um grupo de aplicativos para o que eles possam precisar, como comida, remédios ou apenas alguém para enviar spam com vídeos de gatos.

Compre online

URLS úteis

Para obter informações actualizadas, confie nos sites do NHS e do governo para obter informações oficiais, e não nas redes sociais, pois eles terão os fatos correctos que são actualizados regularmente.

Últimas informações e conselhos

Plano de acção do Governo britânico para o Corona Vírus

Perguntas frequentes respondidas pelo NHS

Fonte: Ideal Flatmate

PN/Londres

NOTICIAS RELACIONADAS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *