Embaixador de Portugal “tertuliou” no Centro Comunitário em Kennington
Saturday, December 7, 2019.

Sob o tema “O que faz um Embaixador”, decorreu no Centro Comunitário de Apoio à Comunidade Lusófona uma tertúlia que reuniu o Embaixador de Portugal Manuel Lobo Antunes e alguns cidadãos que fizeram questão de estarem presentes.

Saídas semanais para Portugal

O evento iniciou com o Professor de piano Jorge Reis que interpretou “My way” de Frank Sinatra para depois ser o jornalista Alcino Francisco a iniciar um conjunto de perguntas sobre a actividade da Embaixada e do seu Embaixador e as diferenças desta estrutura com o posto Consular.

Manuel Lobo Antunes referiu ter o posto de Embaixador “há 34 anos” e de alguns dos países por onde passou antes de chegar a Londres tendo Roma sido o seu posto anterior.

Uma das grandes dificuldades que a população portuguesa a residir no Reino Unido tem evidenciado, é a confusão que está estabelecida entre as funções da Embaixada e do Consulado, assunto que Lobo Antunes esclareceu embora alguns dos presentes não tenham captado a mensagem razão pela qual quando tiveram oportunidade de questionar o Embaixador de Portugal apresentaram várias questões que são da responsabilidade do Posto Consular. “Pensamos que perante as questões que foram levantadas seja importante prestar mais esclarecimentos às pessoas” – disse fonte do Centro Comunitário.

Alimentação sem Glúten 100%

Lobo Antunes, falou da chancelaria e da sua residência na capital do Reino Unido e de alguns dos seus hábitos de trabalho e gostos pessoais. Manuel Lobo Antunes foi acompanhado da sua adida de imprensa Helena Paula Fernandes que foi requisitada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros aos quadros da RTP.

PN/UK

NOTICIAS RELACIONADAS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *