Festival Francesinha 2018 com Mês Amigo
Sunday, December 9, 2018.

O Festival da Francesinha decorre em Londres entre os dias 5 e 14 de Outubro de 2018. A parceria estabelecida entre o Palop News e a Organização do Mês Amigo, promete vender milhares de “francesinhas” ao longo dos últimos dez dias do Mês Amigo.

De Portugal, virão especialistas na temática da “Francesinha” como a sandwich Património Imaterial da Humanidade para participar no maior acontecimento da maior Comunidade migrante em Londres.

O Mês Amigo, é um evento que ao longo de seis semanas reúne iniciativas de todos os países com comunidades em Londres de língua Portuguesa ou Espanhola em mais de 40 comunidades na Capital Britânica. “Levar Portugal a este evento é uma vitória da Comunidade Portuguesa” – revela Alcino Francisco, editor do Palop News para adiantar – “Temos que recordar que é graças a este evento que as máquinas da TFL (Transport for London) passaram a incluir a Língua Portuguesa”.

Esta é uma oportunidade de fazer as comunidades das duas línguas comunicarem na cultura. Seja pela gastronomia, pela música, pelo teatro ou pela literatura. Qualquer falante de Espanhol sabe ler em Português e o inverso é também verdadeiro. A gastronomia de todos os países envolvidos é similar. São muitas as semelhanças entre um restaurante ou uma música em Espanhol e em Português. “Temos todas as razões para celebrar juntos” – diz Isaac Bigio ao Palop News.

Saídas semanais para Portugal

Portugal, pela mão do Palop News apresenta o primeiro Festival da Francesinha em Londres para o qual serão convidados todos os restaurantes que pretendam participar. “O Palop News tem experiência por força dos cinco Portuguese Food Festival’s que organizou no passado em Londres pelo que confiamos que a campanha publicitária fará o seu papel” – revela fonte da Organização.

Serão dez dias em que se espera que os restaurantes envolvidos possam vender 110 mil libras no curso do Festival da Francesinha.

Haverá dois tipos de campanha publicitária em Português e Inglês e a internet será a principal ferramenta para a venda de vouchers.

Notariado em Português em Londres

Estima-se que cerca de 15 restaurantes possam participar com um total de 12 mil francesinhas nos dez dias do Festival da Francesinha de Londres que este ano de 2018 está incluído nas comemorações do mês Amigo que envolve todas as comunidades de línguas Portuguesa e Espanhola em Londres.

Eat it.

PN

NOTICIAS RELACIONADAS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *