Ex militares angolanos em associação no Reino Unido
Sunday, November 18, 2018.

Fundada em 2012, a AEMARU (Associação dos Ex-Militares Angolanos no Reino Unido e Irlanda do Norte), mostra serviço na filantropia e ações de solidariedade.
Defende no seu programa, ações de caráter social, educativo e cultural assumindo-se como Organização sem fins lucrativos.
Esta estrutura associativa, é composta por ex-militares angolanos a residir no Reino Unido e Irlanda do norte, numa comunhão de objetivos que consistem em “desenvolver a cooperação e a solidariedade através da organização de eventos tendo como alvo os ex-militares, ex-polícias e crianças orfãs do tempo de guerra” – diz no comunicado.
A associação, é presidida pelo ex-militar São João Manuel desde a sua fundação e tem como objetivo a união das comunidades PALOP’s em terras de S. Majestade.
A associação, tem registado um crescente aumento de associados fruto da dinâmica conseguida através de acordos de cooperação com a associação AMIGA com sede em Angola e outras associações sediadas em Manchester.
Para o curso atual, a AEMARU encontra-se a desenvolver o projeto “Nenê Não Chora. Toma!”, que visa a recolha de roupa, calçado e materiais didáticos  para serem doados para a Província de Huambo. Este projeto, envolve 75 voluntários e apela a toda a comunidade angolana no Reino Unido para que apoiem esta causa. Como principal preocupação, a AEMARU centra o contacto com sponsors que possam ajudar a fazer chegar os materiais a Angola.
A AEMARU, conta ainda com o apoio do Consulado de Portugal em Manchester – lê-se no comunicado.
PN

NOTICIAS RELACIONADAS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *