Portugueses do Reino Unido têm Miss
Wednesday, November 13, 2019.

Decorreu o Concurso Miss Portugal UK 2019 que foi organizado pela estrutura MPW – Miss Portuguese World com a cobertura do Palop News. A vencedora, Andreia Correia, foi nomeada pelo Júri composto pela Miss em título Eliane de Sousa, Boicanyo Trust Phenyo, especialista na actividade e a ex-Miss Humanity International Núria Cardoso.

Andreia Correia, vencedora da edição de 2019

A primeira parte do evento aconteceu no dia anterior quando as instalações foram abertas para as candidatas a Miss Portugal UK e os intervenientes no palco poderem acertar as agulhas da agenda do evento. Neste meio tempo, músicos, técnicos de som e iluminação davam corpo ao cenário que estreou um novo palco montado para o efeito.

No dia 27, Sábado, ás 10 horas da manhã foi a hora da chegada dos intervenientes ao recinto do Ibex Club em Stockwell no Sul de Londres. Findo o prazo de ensaios e acertos do palco, a Organização entendeu relaxar o sistema nervoso das candidatas tendo oferecido em parceria com o Grupo Motard MIP um passeio por Londres a todas as candidatas. Este passeio teve o seu início em Vauxhall na porta da conhecida Casa Madeira em direcção a Tooting onde as candidatas foram recebidas no The Secret Bar

Passeio de moto por Londres

para depois rumarem para o epaço do evento.

A chegada ao espaço teve os convidados na porta de entrada onde as candidatas fizeram a sua primeira foto oficial juntamente com o motard que as transportou e depois a primeira foto individual do evento. Depois da sessão fotográfica na entrada, as candidatas recolheram ao camarim para os retoques de maquilhagem e penteado que decorreram sob a responsabilidade de Vera Vides e Madalena Fino  para se prepararem para o primeiro desfile no registo jeans casual. Enquanto as candidatas se

As oito candidatas aprovadas para a final em traje de gala. Vestido de noite.

preparavam o público presente ia ouvindo a interpretação da Banda Lusofonia com muitos dos temas mais conhecidos na música portuguesa.

Já os apresentadores Olga Gondim e Marco Lopes estavam ao serviço, quando as candidatas foram apresentadas pela primeira vez aplaudidas pelo público e pelas claques de apoio que se reuniram no evento para assistir ao espectáculo que haveria de durar até ao final da noite.

Júri do concurso. Da Esquerda para a Direita. Núria Cardoso, Miss Hummanity International, Boikanyo Trust Phenyo, especialista em concursos de beleza e Eliane de Sousa, Miss em título.

Foi depois do primeiro desfile e entre os dois desfiles seguintes houve lugar para a atuação de Jozz Ambrósio, Master Li e Ruth Furtado que levaram os mais diversos estilos musicais a um palco que teve a cabine de som a cargo do José Pereira, técnico escolhido pela produção a cargo da World Glass.

Na entrada do evento, foi oferecido um “welcome drink” a todos os presentes antes de acederem ao salão onde o evento iria decorrer. Já no recinto principal, e onde todos os presentes ficaram até ao final do evento que terminou já depois do jantar que foi servido, tendo as luzes sido apagadas ás 10 da noite depois de sete horas de actividade no palco.

As candidatas finalistas após a coroação

Os desfiles contaram com quatro diferentes ambientes sendo que após o regime “Casual” o desfile foi livre e cada uma das candidatas vestiu o que decidiu vestir para a prova de talento. Nesta prova, além de várias entrevistas, houve lugar a interpretação de fado e musica ligeira além de recitação de poesia. As candidatas puderam neste espaço de tempo apresentar os seus talentos que tiveram actividades tão diversas como o futebol feminino ao canto.

Na frente da passerelle, um conjunto de três especialistas escolheram as candidatas a quem foram atribuídos oito diferentes títulos sendo a vencedora Andreia Correia, a Primeira-dama Marlise Barradas, Segunda-dama, Amanda Graça, Miss Fotogênia, Catarina Pita, Miss Simpatia (Eleita entre os seus pares) Leila Gomes, Miss Bikini Carina Lopes, Miss Confiante, Beatriz Cardoso e Miss Vestido de Gala, Solange Vides.

Caixa Geral Depósitos

Andreia Correia venceu o concurso Miss portugal UK e irá representar a Comunidade Portuguesa no Reino Unido no Concurso Miss Queen Portugal para disputar o título nacional com concorrentes de todos os distritos de Portugal e Ilhas bem como outras jovens de outras comunidades espelhadas um pouco por todo o Mundo. Esta plataforma dará depois acesso a outros 15 concursos internacionais em diversos pontos do globo.

Duas das candidatas foram de imediato chamadas para cenários internacionais sendo que uma delas permanece em segredo enquanto que Solange Vides foi convidada para representar Portugal na Jamaica em data e evento a anunciar.

A fechar o evento, a Organização convidou as candidatas a sentar na mesa do Júri para o momento alto em que a banda britânica Domborer and the bandits cantou em exclusivo para as jovens candidatas. A mesma banda, dedicou ainda um tempo especial aos motards que depois do passeio decidiram ficar presentes no espaço até ao final do evento.

Alimentação sem Glúten 100%

O espaço que apresentou cerca de 80 porcento da sua taxa de ocupação comportou um público entusiasmado no apoio às candidatas que assumiram o brilho do evento, ao longo das mais de doze horas em que estiveram ao serviço do evento.

No curso dos quatro desfiles, vários artistas atuavam para uma sala que estava com 80% da sua capacidade. Os desfiles, incluiram Casual, Traje, Bikini e Vestido de Gala.
A banda britânica “Domborer and the bandits

Recepção às candidatas no The Secret Bar em Tooting

” encerraram o evento com musicas especialmente dedicadas às candidatas, aos motards e aos membros do júri.
A vencedora, será agora inscrita na reserva para o Reino Unido do Miss Queen Portugal 2019 onde poderá enfrentar quinze diferentes franquias interncionais sendo uma delas o Miss Mundo.
A organização assegura a edição de 2020 onde pretende manter a vertente da solidariedade nas crianças órfãs em Portugal.

Todos os créditos fotográficos Da Maia Nogueira
PN/UK

NOTICIAS RELACIONADAS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *