Pedidos de documentação de cidadãos europeus no Reino Unido atinge os 900 mil
Friday, December 6, 2019.

Esta é a informação mais recente sobre o regime de liquidação da UE para os cidadãos da UE que vivem no Reino Unido e a fonte é o próprio Home Office.

Café Restaurante (SE27)

Segundo comunicado do departamento governamental, o “Plano de Liquidação da UE está a ter um bom desempenho”.

As estatísticas oficiais do Programa de Liquidação da UE, mostram que mais de 900.000 pessoas já se inscreveram no Esquema. Uma informação mais exacta sobre estas estatísticas ofociais pode ser encontrado aqui.

Dois terços dos cidadãos da UE que se candidataram receberam o status de regularização, em geral por residirem no Reino Unido há cinco anos ou mais, sendo que um terço recebeu o status pré-regularizado.

Aqueles com status pré-estabelecido podem permanecer pelo tempo que precisarem para acumular cinco anos de residência contínua. Em seguida, podem solicitar o status estabelecido.

Todas essas pessoas agora têm o status de que precisarão para ficar. Embora, por enquanto, nada mude para os cidadãos da UE, este estatuto digital individual será uma forma simples de demonstrar os direitos ao trabalho, à habitação e aos benefícios no Reino Unido.

O ministro do Interior, Sajid Javid, disse : “Estou muito satisfeito por termos mais de 900.000 pedidos para o Plano de Acerto da UE. Em poucos meses, centenas de milhares de cidadãos da UE e suas famílias – nossos amigos e vizinhos – garantiram seus direitos” – revelou Sajid Javid para acrescentar “Este é um grande progresso, mas temos mais a fazer. Os cidadãos da UE e as suas famílias têm até 31 de dezembro de 2020 para se candidatarem e não queremos que ninguém seja deixado para trás ” – revelou.

Na tabela distribuída pelo Home Oficce por nacionalidade, mostra que 80.900 portugueses requereram o estatuto de permanência no Reino Unido, sendo ultrapassado pela Polónia, Roménia e Itália.

Recolha de todo o tipo de lixos

Para obter o documento, basta vencer três etapas que passam pela prova de nacionalidade, provar que vive no Reino Unido por mais de cinco anos e autorizar o acesso ao registo criminal.

Todo o processo é tratado online e a informação pode ser encontrada aqui.

Se você precisar de ajuda adicional para completar a inscrição on-line, o suporte digital assistido estará disponível em mais de 300 locais, complementados por uma rede de mais de 60 tutores que fornecem suporte em casa.

O Ministério do Interior também financiou 57 organizações voluntárias e do setor comunitário em todo o Reino Unido para nos ajudar a alcançar cerca de 200.000 cidadãos da UE vulneráveis ​​ou em risco e seus familiares. Você pode encontrar uma lista completa dessas organizações aqui.

Importador e distribuidor de produtos portugueses

Se tiver alguma questão sobre a candidatura ao Plano, o Centro de Resolução de Liquidação da UE está pronto a ajudar.

EU Settlement Resolution Centre
Telephone: 0300 123 7379 (from within the UK)
Monday to Friday, 8am to 8pm
Saturday and Sunday, 9:30am to 4:30pm
EU Settlement Scheme contact form
Find out about call charges

NOTICIAS RELACIONADAS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *