Eleições Portugal – PS mantém Paulo Pisco e PSD Carlos Gonçalves
Saturday, August 24, 2019.

Decorre no Domingo, próximo 6 de Outubro as eleções legislativas que vai definir o novo Governo em Portugal. Os dois maiores partidos apresentaram já os seus cabeças de lista sendo que o PSD mantém Carlos Gonçalves e o PS Paulo Pisco, ambos pelo Círculo Eleitoral da Europa.

Importador e distribuidor de produtos portugueses

Ambos os deputados com forte apoio no eleitorado de França e com raízes pessoais naquele país são também repetentes tendo Carlos Gonçalves sido anteriormente Secretário de Estado das Comunidades.

No Partido Socialista assiste-se a uma luta interna já que existe uma facção liderada por Daniel Adrião que reclama que os eleitos devam ser escolhidos pela base do partido em eleições directas, sistema consagrado nos estatutos e chumbado no Congresso do PS. Foi de resto através de eleições directas que António Costa venceu António José Seguro sendo que agora, o mesmo António Costa recusa essa oportunidade para outros militantes que entendam candidatar-se.

Depois que o ecenseamento se tornou automático, o Reino Unido apresentou um maior volume de eleitores.

Nos últimos meses, o Governo tem dado uma especial atenção à Comunidade Portuguesa no Reino Unido aumentando o volume de investimentos técnicos e humanos principalmente nos consulados de Londres e Manchester.

Afro Português Restaurante em Barking

Em Outubro, após o resultado das eleições, saberemos como ficará composto novo elenco governamental e quem será nomeado para a Secretaria de Estado que poderá manter ou substituir em caso de vitória eleitoral por parte do PS ou que seguramente será substituido em caso de vitória do PSD.

A mudança do elenco eleitoral irá acontecer no mesmo mês em que Boris Jhonson anuncia a saída de Inglaterra da União Europeia.

PN/Londres

NOTICIAS RELACIONADAS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *