Documento de residência no Reino Unido. Já é possível
Thursday, February 21, 2019.

O Governo Britânico anunciou que foi criada uma aplicação para os europeus que pretendam obter o seu documento de residência após o Brexit. A palicação, chama-se DV-20 EU Exit: ID Document Check e pode ser encontrada aqui

Importador e distribuidor de produtos portugueses

A aplicação que ainda não funciona nos aparelhos iPhone, também não refere qual a data em que este equipamentos possam funcionar com este aplicativo. Estima-se que cerca de três milhões e quinhentos mil europeus a residir no Reino Unido possam aceder a esta solução não havendo qualquer outra no momento. “Nem todos os aparelhos estão funcionais para esta aplicação” disse ao Palop News fonte próxima do Home Office. Testamos a aplicação em alguns equipamentos Samsung e detetamos que em alguns equipamentos a aplicação não é suportada pelo que aguardamos mais informação no sentido de publicarmos quais os equipamentos que estão em condições de descarregaram o aplicativo. Os Samsung mais recentes parecem funcionar enquanto que as versões mais antigas não suportam esta descrminação.

Caixa Geral Depósitos

A ferramenta foi testada com cerca de trinta mil pessoas e cerca de 81% foram processados em menos de oito dias. Destes trinta mil, três mil estavam sem resposta no final de uma semana e nenhum deles foi recusado. Detetamos no entanto outros casos em que os cidadãos obtiveram resposta no prazo de apenas nove horas.

Caroline Nokes, Secretária de Estado da Imigração, defende que a principal preocupação “é assegurar os direitos dos cidadãos europeus a viver no Reino Unido.

Entretanto, Theresa May anunciou no Parlamento em Westminster que a taxa de sssenta e cinco libras prevista para pagar o documento foi abolido. “No caso em que esse pagamento continue a ser solicitado, haverá lugar a reembolso” – confirmou fonte ao Palop News. As pessoas que já tenham pago anteriormente, estão isentas de pagamento. Para descarregar a aplicação, pode ser utilizado um computador normal que tendo o equipamento telefónico associado fará o douwnload automáticamente.

Advogados internacionais

Para já, estão impedidos de aceder ao aplicativo as pessoas cujo equipamento telefónico não esteja compatibilizado com a ferramente disponibilizada. Também as pessoas de parcos conhecimentos tecnológicos bem como pessoas de idade avançada, terão mais dificuldade em aceder ao aplicativo por desconhecimento de como manusear a tecnologia.

Os cidadão que não requererem o documento de residência até 2021 poderão ficar indocumentados e perdem por essa via o direito a viver no Reino Unido.

West Norwood – Londres

Para o preenchimento da candidatura ao Cartão de Residência, o candidato terá que tirar uma foto (scan) do seu passaporte e outra do rosto (selfie) para confirmar a veracidade do documento em correspondência ao titular. Posteriormente, terão que aceder ao um website onde deve confirmar o seu endereço para posteriormente declararem o seu registo criminal e bastará uma condenação para que o pedido possa ser recusado. O candidato ao Cartão de Residência, deverá ainda autorizar o sistema para que faça uma auditoria fiscal para confirmação do endereço.

Recolha de todo o tipo de lixos

No website, o Home Office informa que depois da abertura da conta, poderá levar até dez dias para que a conta esteja processada embora haja um aviso que informa que estão a ser feitos esforços para reduzir esse tempo. “Se a sua conta não estiver activa no prazo de dez dias, entre em contacto connosco e refira um problema técnico” – diz o website na Google Play.

PN/Londres

NOTICIAS RELACIONADAS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *