Detido em França burlão denunciado pelo Palop News
Friday, September 20, 2019.

Foi finalmente detido em França Carlos Alberto Geremia denunciado pelo Palop News em Dezembro de 2017.

Saídas semanais para Portugal

Sob o título “Brasileiros gemem na mão de Geremia” o Palop News publicou uma extensa investigação (páginas 14 a 19) – (Versão online)que publicou para a sua edição de Natal em 2017 e que foi objecto de um Direito de Resposta que foi concedido ao agora arguido.

Algumas semanas depois da publicação, em Fevereiro de 2018, o Palop News recebeu o contacto das autoridades portugueses a quem prestou informação sobre as vítimas que acabariam por ser contactadas.

Na investigação, participaram as advogadas Cláudia Vieira pela denúncia do caso, a advogada Vitória Nabas pelo apoio técnico fornecido, ambas em Londres e o TOC Joel Francisco pelo apoio fornecido nas questões de informação fiscal.

Em 27 de Agosto de 2019, o trabalho desenvolvido pelas autoridades a partir da reportagem do Palop News dá finalmente resultados e a imprensa em Portugal dá conta da detenção do alegado burlão. A TVI e os jornais Notícias ao Minuto e Correio da Manhã anunciam a detenção de Carlos Alberto Geremia que certifica a qualidade investigativa do Palop News.

Café Restaurante (SE27)

Pese embora em 2019 o Palop News não tenha iniciado nenhuma investigação por ter outras em curso ao longo dos últimos anos, estaremos sempre atentos a quem penaliza a Comunidade de Língua Portuguesa no Reino Unido.

Importador e distribuidor de produtos portugueses

Intolerante a injustiças, a redacção do Palop News congratula-se pelo resultado obtido e felicita as autoridades portugueses, nomeadamente o SEF pela celeridade com que actuou. Em nome de todas as vítimas, o Palop News agradece ao SEF.

PN/Londres

NOTICIAS RELACIONADAS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *