Três candidatos visitaram a Comunidade em Londres
Wednesday, November 13, 2019.

A Eurodeputada Marisa Matias eleita pelo Bloco de Esquerda deslocou-se a Londres onde iniciou a campanha pelo seu partido.

Importador e distribuidor de produtos portugueses

No mesmo evento que foi organizado pelo Comité Cívico Português recentemente iniciado em Londres. Esteve ainda presente João Silva Rodrigues que é candidato pelo Partido Unido dos Reformados e Pensionistas que teve em Londres a sua estreia.

Também a candidata do Bloco de Esquerda a residir em França Cristina Semblano esteve presente acompanhando Marisa Matias neste evento.

No seu conjunto, os três candidatos ouviram uma plateia com cerca de duas dezenas de pessoas que acorreram ao evento que teve lugar nas instalações do Centro Comunitário de Apoio à Comunidade Lusófona em Kennington.

Alimentação sem Glúten 100%

Para além das mensagens políticas que os candidatos tiveram oportunidade de partilhar, houve da parte do público presente uma activa postura de discussão aberta que ao longo de duas horas abordou diversos assuntos relacionados à vida dos portugueses residentes no Reino Unido.

“A situação que se vive desde o dia do referendo está a tornar-se angustiante”

Para lá das questões relacionadas com o Consulado de Portugal em Londres foi abordada a questão do Brexit já que Marisa Matias é eurodeputada onde este assunto é discutido ao mais alto nível.

Sobre a saída do Reino Unido da União Europeia prevista para o próximo dia 31 de Outubro, os três candidatos concordaram com a falta de informação e até alguma desinformação que afecta as decisões dos europeus a residir no Reino Unido e dos britânicos a residir nos diversos países da União Europeia e cujo total está avaliado em cerca de 3 milhões de pessoas. Se a isto associar-mos os 3.5 milhões de europeus no Reino Unido, são quase sete milhões as pessoas que podem ver a sua vida afectada pelas decisões finais entre Londres e Bruxelas.

Afro Português Restaurante em Barking

“A situação que se vive desde o dia do referendo está a tornar-se angustiante” – referiu um dos presentes dirigindo-se à mesa dos candidatos.

Depois de cumprida a sessão de trabalho, Marisa Matias acompanhou alguns dos presentes a típico e tradicional pub inglês onde puderam conviver antes dos candidatos viajarem.

PN/Londres
9/9/19

NOTICIAS RELACIONADAS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *