Saúde e violência debatida pelo Consulado do Brasil em Londres
Monday, April 22, 2019.

A violência de gênero, o tráfico de pessoas e a incidência de problemas de saúde mental são problemas que têm se manifestado de forma preocupante no âmbito das comunidades brasileiras no exterior, desafios estes agravados pelo sentimento de vulnerabilidade em que vive
número expressivo de nacionais brasileiros. Como apontam os levantamentos das várias jurisdições consulares no exterior, tratam-se de desafios que se manifestam de forma global, em todas as regiões onde há comunidades brasileiras residentes.

Afro Português Restaurante em Barking

Para tratar do tema, o Ministério das Relações Exteriores realizou de 27 a 29 de novembro de 2018, em Brasilia, a I Conferência sobre Atendimento Consular no Exterior a Vítimas Brasileiras de Violência de Gênero, Tráfico de Pessoas e Problemas de Saúde Mental Correlatos. O evento foi resultado de parceria entre o Itamaraty, a União Européia e o Escritório das Nações Unidas para Drogas e Crimes.
Participaram do evento mais de 70 pessoas, entre representantes de conselhos de cidadania brasileiros no exterior, profissionais das áreas objetos da conferência, ONGs, autoridades governamentais e representantes de instituições internacionais.

Alimentação sem Glúten 100%

O Consulado-Geral do Brasil em Londres gostaria de convidá-los para conhecer os resultados e o plano de ação da Conferência, a ser apresentado em 23 de abril do corrente, das 17h30 às 19h00, na sede do Consulado. Para maiores informações, acesse os websites  https://www.eventbrite.co.uk/e/reuniao-plenaria-sobre-a-primeira-conferencia-sobre-assistencia-consular-tickets-59818596031.
Contamos com a sua presença: a informação, a denúncia e a discussão desses temas continuam sendo a melhor ferramenta para enfrentar desafios como estes que tanto afligem os brasileiros em território nacional e no exterior.

PN/Londres

NOTICIAS RELACIONADAS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *