Os corredores aéreos e quarentena
Sunday, August 9, 2020.

Lista de países que obrigam a fazer quarentena no regresso ao Reino Unido.

Um dos sectores mais atingidos na sua dinâmica pela pandemia, foi sem dúvida o sector do turismo, viagens e acomodações (hotelaria). Quando as fronteiras se encerraram, os céus de Londres ficaram vazios como nunca antes se tinha visto até então. A cidade de Londres mostrou um deserto que nunca ninguém tinha visto e percorrer muitas das principais avenidas da capital britânica foi uma aventura de solidão e silêncio. Uma das mais cosmopolitas cidades do Mundo esvaziou enquanto crescia a procura pelo papel higiénico só justificado pela sua capacidade de lotar os espaços de armazenamento nas cadeias de distribuição.

O seu banco

Lentamente os avião vão retomando alguma, embora pouca normalidade já que o céu de Londres continua a acusar uma deserção de movimento. Aos poucos, as fronteiras vão abrindo não sem imporem algumas restrições.

Das mais importantes restrições é a obrigação do cumprimento da quarentena no regresso ao Reino Unido dependendo do país de origem. No caso dos países de Língua Portuguesa, todos estão interditos de viajar para o Reino Unido sem obrigatoriedade de quarentena.

Finanças empresariais

Sendo que Espanha não está incluída nesta lista, muitos portugueses arriscam viajar pela fronteira terrestre para Portugal lubridiando assim as regras ditadas por Londres.

Para quem viaja para outros países, deixamos aqui o corredor com a lista de países que estão dispensados de quarentena para quem chega ao Reino Unido.

Esta lista está sujeita a alterações pelo que convém saber que se na partida o país em causa por estar excluído, para a viagem de regresso isso pode ser invertido.

NOTICIAS RELACIONADAS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *