Google a quanto obrigas
Sunday, December 8, 2019.

Na nossa impressão em papel, sempre tivemos a página dos signos, tradição que iremos manter na nossa próxima edição de papel no próximo Natal de 2019. Será uma forma de matar a saudade do cheiro da tinta no papel.

Afro Português Restaurante em Barking

Fomos a Google fazer jornalismo de investigação. A nossa tentativa era simples. Cruzar quatro predicados e escolher a primeira foto do Google para uma fotografia “cúpida”.

Uma espécie de homens que procuram mulheres e o inverso. Vestimos a farda do Cupido e fomos a Google perguntar sobre casamentos como se Google fosse Santo António, o casamenteiro.

Tentamos penetrar em diferentes cérebros, cores de pele e culturas e saímos ao engate por toda a internet. Em Londres, até fomos entrevistar a prostituição em Português. Este ano foi detido pelas autoridades em Paris uma denúncia do Palop News. A quem solicitar, enviaremos o relatório do artigo.

Em Google, escrevemos “mulher de bigode” e colhemos a primeira foto. Procuramos um noivo para ela e escrevemos “Gajo todo bom” e no sorteio saiu o que vocês podem ver na montagem desta nota.

Para o casal seguinte, alteramos os argumentos e escrevemos “mulher muito boa” e “gajo muito feio”. Mais uma vez o santo Google surpreendeu e cupido aparece no cenário como o rei das contradições.

A ciência aceita a existência do Cupido embora não o escreva por falta de provas. Afinal, também os cientistas são atingidos o que dificulta a defesa de causa própria. Na reportagem que fizemos ao longo de milhões de visualizações, procuramos identificar pessoas de diversas cores. Acabaria por ser dito que não existem diferentes cores na Raça Humana.

Alimentação sem Glúten 100%

Não existe nenhuma cor que se identifique com um pantone na acepção da palavra. Somos todos uma mistura de café com leite. Uns têm mais café e outros mais leite. Alguns apenas um pouco mais de um dos dois mas nunca na cor do pantone.

Pantone, é a cor Alvarius como Majorel foi para Yves Saint Laurent. De repente, santo Google vem e os casamentos que nos oferece são o que se pode ver na imagem de destaque desta nota.

Ficamos desconfiados do Google. Por favor deixe-nos a sua opinião.

Obrigado.

PN/Londres

NOTICIAS RELACIONADAS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *