Contos de Angola
Sunday, September 23, 2018.

Os contos tradicionais atravessam o tempo e a memória graças à oralidade que tem preservado este património imaterial, fixado quase sempre forma metafórica. Estes CONTOS POPULARES DE ANGOLA não são excepção. As fábulas apresentam uma galeria de bichos que interagem de forma muito semelhante à sociedade o que provoca em nós, leitores, como um eco de reflexão.
Este livro beneficiou da excelente cooperação de duas autoras – M. Margarida Pereira-Müller que escreveu a versão dos  contos e Helena Justino, ilustradora que se inspirou na tradição de pintura das paredes da Lunda, recorrendo às suas cores exaltantes que são autênticos hinos à natureza e à pujança da vida.
M. MARGARIDA PËREIRA-MÜLLER com uma ampla obra publicada de que salientamos: O Macaquinho do Narizito Branco l Das Äffchen rnit der Weissen Nase  (edição bilingue em português-alemão), Os Mais Belos Contos da Lusofonia, Prémio Nacional de Ilustração atribuído pelo Instituto Português do Livro e das Bibliotecas, em 1998, Contos e Lendas do Mundo, 2005 (Plano Nacional de Leitura) e Contos e Lendas da Lusofonia, em 2011.
Estes CONTOS POPULARES DE ANGOLA numa versão de M. Margarida Pereira aderem à fulgurante alegria das cores.
HELENA JUSTINO, com o Curso Geral de Pintura da Escola Superior de Belas Artes do Porto e licenciada em Arquitectura pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa, estreou-se com a sua  primeira exposição individual no Museu de Luanda em 1963 a que se seguem largas dezenas depenas de exposições individuais em  Portugal, Espanha e Paris. Participou com desenhos no livro Sanhula  – Penteados Femininos de Angola.
Feitoria dos Livros
Preço: €18.00

NOTICIAS RELACIONADAS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *