Com eles no lugar
Friday, September 21, 2018.

Passava já do meio da tarde numa das mais portuguesas ruas de Londres quando aconteceu a lição ao imigrante de como combater o abuso das autoridades.
Um “traffic warden” (espécie de polícia municipal para as questões do estacionamento) decidiu autuar uma viatura que estava estacionada num lugar que pela via regulamentar teria que pagar o seu estacionamento. Como tal não aconteceu, o jovem e brioso profissional decidiu autuar a viatura.
No passeio junto ao local, estava o musico português Helder Lopes que acusou a situação como ilegal umas vez que a placa reguladora do trânsito estava virada para o lado inverso. O musico, interviu dizendo ao “trafic order” que a multa era indevida.
Perante a relutância do funcionário municipal, Helder Lopes segurou a bicicleta de trabalho do funcionário municipal exigindo que se chamassem quadros superiores ou a polícia.
Quando o reboque chega com mais dois elementos de hierarquia superior, Helder Lopes questionou-os sobre a legalidade da multa que viria a ser retirada.
Londres, tem demasiadas multas principalmente para quem não conhece bem as regras de trânsito exclusivas do Reino Unido em toda a Europa. Aos condutores, compete estar atento aos detalhes para que as possam evitar. Desta vez, a placa virada para o lado contrário, impediu que a multa fosse passada.

NOTICIAS RELACIONADAS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *