Clube da Esquina 2019: A turnê que traz o som da história do Brasil chega a Londres
Wednesday, October 16, 2019.

No palco, quase meio século das canções mais populares do Brasil na voz de Milton Nascimento

Londres se prepara para receber no palco do Barbican Centre um dos grandes nomes da música do Brasil, no dia 17 de junho.

Alimentação sem Glúten 100%

Milton Nascimento é uma dessas figuras brasileiras que por onde passa carrega uma multidão de fãs – de todas as idades, diga-se de passagem. E a turnê Clube da Esquina, que já viajou por muitas cidades brasileiras, e agora chega à Europa, é a prova de que a boa música fica guardada para sempre, de geração em geração.

A história da carreira internacional do cantor teve início no final da década de 60. Na sequência, gravou três discos importantes e em 1972, o quarto álbum foi para as ruas – “Clube da Esquina”, o mais relevante de toda sua carreira. Milton conquistou quatro vezes o Grammy e entrou diversas vezes nas listas das melhores publicações “Down Beat” e “Billboard”.

A versão “Clube da Esquina 1” completou 45 anos em 2017. No ano passado foi a vez de celebrar os 40 anos do “Clube da Esquina 2”.

O compositor desembarca na Europa para revisitar o repertório que marcou sua carreira e a história da música popular brasileira. A turnê de Milton Nascimento, que leva o mesmo nome de seu álbum, é sem sombra de dúvidas a proposta de um show repleto de surpresas para fãs de todos os gêneros e idades.

Advogados internacionais

A turnê “Clube da Esquina” traz para a Europa a trajetória de quase 50 anos de experiências musicais variadas, com um tom de magia, relembra momentos sociais e políticos e melodias que contam o percurso de vida dos brasileiros.

Milton que fez a estreia da turnê em Juiz de Fora em março deste ano, prepara-se para subir no palco londrino, com uma seleção incrível que inclui “Clube da Esquina”, “Paisagem da Janela”, “Maria, Maria”, “Nada Será como Antes” e outros grandes sucessos gravados na era do vinil e hoje, com tanta tecnologia, podem ser apreciadas em aplicativos.

Em Londres, o show acontecerá no Barbican Centre, na segunda-feira,  dia 17 de junho, a partir das 19 horas, e o cenário promete ser um das surpresas para os fãs.  A pintura criada pela dupla de grafiteiros paulistanos “Os Gêmeos” para o cenário do show remeteu à foto icônica da capa do álbum Clube da Esquina ao mesmo tempo em que demonstra os laços de fraternidade que sempre foram a marca do Clube da Esquina. Os ingressos custam entre £30 e £85 e estão a venda na página da Backstage Production UK no Facebook.

PN/Londres

NOTICIAS RELACIONADAS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *