Capítulo 41 – A Redescoberta da Atlântida
Saturday, July 21, 2018.

Depois de ter eclodido na comunicação social a notícia de mais descobertas arqueológicas polémicas nos Açores, que podem comprovar que as ilhas podem ter sido visitadas, e inclusivamente habitadas por outros povos, antes da chegada dos navegadores portugueses.
A Redescoberta da Atlântida” será lançado este verão, sob a chancela da “Letras Lavadas”, e promete adicionar factos intrigantes que podem fazer questionar muitas certezas actuais. A sinopse está disponível em http://almeidamaia.com/capitulo-41/, e o texto é o que se segue:
O professor universitário Paolo Benevoli, que lidera uma secreta investigação da localização da Atlântida, é assassinado, tal como o seu assistente, logo após ser encontrada uma lápide com uma mensagem extremista no átrio do Palácio de Sant’Ana. A seita Free the Landscape of Atlantis, ameaça pôr a descoberto achados arqueológicos chocantes que podem obrigar a reescrever toda a História.
Será que outros povos já conheciam os Açores antes da chegada dos navegadores portugueses? Poderão ter deixado provas da sua passagem? As nove ilhas de bruma podem ser o que resta da Atlântida perdida? Que segredos esconderá o fundo oceânico do Atlântico?
O alarme dispara! Movimentam-se autoridades políticas, civis, policiais e militares; accionam-se meios terrestres, marítimos e aéreos; Judiciária, GNR e Interpol unem forças; snipers assumem posições, tropas apertam o cerco; jornalistas ligam as câmaras, testam os microfones… e o mundo sustém a respiração para assistir a um tumulto nunca antes visto nas pacatas ilhas.
Nesta história surpreendente do autor galardoado de “Bom Tempo no Canal – A Conspiração da Energia”, desfilam descobertas arqueológicas recentes que reacendem a polémica da passagem de outros navegadores pelos Açores antes dos portugueses e temas controversos que lançam o debate à ribalta.

NOTICIAS RELACIONADAS
Leave a reply.