Cantinho português em West Norwood
Friday, September 21, 2018.

Os mais recentes investimentos na modernização de Lambeth na margem do Tamisa, fez disparar o aumento do custo do arrendamento habitacional e comercial. Por via deste fenómeno, a tendência das populações é a deslocação para pontos mais distantes do centro da cidade.
Muitos dos portugueses que têm vivido mais próximo do rio, passaram a viver em zonas mais baratas ou, se quisermos, não tão caras como Vauxhall ou Stockwell se estão a tornar.
Este movimento, tem vindo a deslocar-se em direção a Croydon numa triangulação que envolve Brixton, Stretham e West Norwood.
Foi aqui que viemos descobrir uma pequena, simpática e bem recheada mercearia portuguesa que também tem serviço de cafetaria.
Várias pessoas que vivem nas redondezas, habituaram-se assim a fazer da mercearia Castelo o seu ponto de encontro onde param para as compras mas também para as horas de descanso e lazer em luso-convívio.
São vários os portugueses que visitam este estabelecimento de forma diária e são muitos os milhares de pessoas que cruzam a porta da mercearia por força da estação de comboio que se encontra a escassos metros.
Muitos dos cidadão britânicos que cruzam o corredor onde se situa este estabelecimento português, têm as suas preferências na pastelaria, azeite, vinhos bem como queijos e enchidos a que não escapa o tradicional pastel de nata.
PN

NOTICIAS RELACIONADAS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *