3 anos a valer aos outros
Saturday, August 18, 2018.

O PCC (Portuguese Community Centre) em Kennington no Sul de Londres, festejou o seu 3º aniversário com a visita de vários amigos e da diplomacia portuguesa no Reino Unido e assistiram à entrega de brinquedos pelo Banco BPI, a crianças portuguesas carenciadas.
José Galaz, Conselheiro Social da Embaixada, Joana Gaspar, Cônsul Geral de Portugal e Manuel Silva da Secretaria de Estado das Comunidades, foram as autoridades que assinalaram a sua presença no evento.
Guilherme Rosa, “vereador” do Lambeth Council esteve também presente.
As ausências mais notadas, foram as estruturas associativas portuguesas em Londres, bem como da imprensa portuguesa que primaram por estarem ausentes.
José António Costa, membro da Direção do PCC, leu uma mensagem enviada por Lia Matos, responsável pela Organização que esteve ausente por razões de força maior.
Fernanda Correia, única funcionária do PCC, discursou em nome dos mais de 20 voluntários que trabalham na instituição, falando do dia a dia que corre dentro daquelas instalações.
Questionada pelo Palop News sobre o principal motivo que leva as pessoas a estas instalações, Fernanda Correia revelou que “no topo das preocupações das pessoas que recorrem ao PCC, está o emprego e só depois os benefícios da Segurança Social Britânica”.
Com mais de vinte atendimentos diários, o PCC tem desenvolvido a sua atividade no apoio em áreas tão distintas como a saúde psicológica, o Direito e os cursos de informática e inglês. “A maioria das pessoas que não se consegue integrar tem como principal dificuldade a Língua pelo que investimos fundamentalmente no ensino do Inglês” – refere Fernanda Correia ao nosso jornal.
Para além destas atividades, o PCC tem ainda aulas de manutenção física e eventos diversos com vista à angariação de fundos.
Sobre o financiamento, o PCC garantiu já o financiamento para o ano de 2015 estando já em fase de arranque o trabalho com vista ao orçamento de 2016.
Famílias sem abrigo, cidadãos sem emprego ou sem o domínio da Língua, têm sido o principal auditório que a solidariedade tem conseguido com esta instituição.
Fotos do evento aqui
PN

NOTICIAS RELACIONADAS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *