Palop News, Noticias em Portugues no Reino Unido

  • Aumentar fonte
  • Tamanho normal
  • Diminuir fonte
Home Zodíaco Signos Orixás que vão reger 2016

Orixás que vão reger 2016

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

TEMO

Umbanda Centre

Pai Nelio d`Oxala

 

Head Office: London 079 013 00 672

Offices: Lisboa e Funchal 910 337 204 ; Rio de Janeiro 21 6731 9580

Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar - www.temo-umbandacenter.com

 ORIXÁS QUE VÃO REGER 2016

Meus irmãos
 
Que Pai Oxalá vos proteja e abençoe.

Segundo o jogo de búzios e os estudos realizados o ano de 2016 será regido por Oxalá e Iemanjá. Se observarmos na astrologia Sol é o planeta regente do ano novo, que corresponde à Oxalá, primeiro dia de janeiro de 2016 cai numa sexta-feira, dia consagrado ao mesmo Orixá.

Iemanjá, considerada à esposa de Oxalá e mãe da maioria dos Orixás rege ao seu lado promovendo uma certa paz e harmonia ao longo do ano.

O ano de Oxalá consiste em estudo, reflexão e até mesmo uma boa dose de obstinação. Nada será tão fácil e

rápido quanto parece, já que as circunstâncias tendem a exigir cada vez mais articulação e repertório de cada um de nós em diversos contextos. O intelecto tende a ser muito mais requisitado do que a força física. Assuntos, interesses e investimentos do passado podem ser abordados com mais frequência do que nunca, já que as descobertas e retomadas tendem a acontecer naturalmente, sob a regência de Oxalá.

Os aspectos positivos de 2016 com regência de Oxalá é que as pessoas buscarão mais a criatividade, a intelectualidade, a sabedoria, a fé, a espiritualização, a calma e a harmonia, assim como pode haver mais tomada de consciência.

Os aspectos negativos: grandes perigos, grandes responsabilidades. Preguiça, sedentarismo, desânimo e desistência tendem a ser alguns dos principais empecilhos de 2016. Desculpas e mais desculpas para adiar decisões importantes podem fazer com que as oportunidades grandiosas, muitas vezes sejam perdidas. A forte sensação de falta de tempo vem a ser um agravante cada vez mais frequentes de reclamar não só das pessoas, mas dos desafios que o mundo impõe. 

Mas a lentidão para realizar algo pode ser mais proveitosa do que aparenta, porque agir de modo cauteloso e estruturar as relações e os projetos com a devida atenção passa a ser a ordem do ano de Oxalá. Esta regência indica o alcance da maestria através da paciência. Desenvolver uma postura tolerante e mais calma em relação à vida e às pessoas pode fazer com que os meses de 2016 sejam serenos e bastante proveitosos.

A indignação com a demora do sucesso ou mesmo de algum reconhecimento pode fazer com que os pequenos êxitos sejam menosprezados. Não é um bom ano para querer mais do que já se tem, pois qualquer exagero deve ser questionado pela força ponderada deste Orixá. O necessário pode ser extraordinário. Assim como a ansiedade pode ser um problema para os mais impacientes, Oxalá pressupõe inteligência e comedimento para administrar a vida com o necessário jogo de cintura, conhecendo e aceitando as limitações que tendem a surgir pelo caminho.

Oxalá rege o período em que o silêncio faz toda a diferença. O sucesso pode ser medido pela consciência tranquila e pela ausência de qualquer reação quando uma ofensa ou um problema chega com força. No ano de 2016 será prudente fazer mais e falar menos. Cuidado com os compromissos e tomar distância do supérfluo é um dos lemas de Oxalá.

No ano de 2016 o Orixá regente será Pai Oxalá, estando sempre atuante por todo o ano, que virá acompanhado pela vibração intensa de Mãe Iemanjá, a partir do meado do ano.

Como Oxalá é o Orixá da criação, novas e maravilhosas oportunidades poderão surgir nesse ano.

Muitas nações buscarão a paz, que por intermédio de Oxalá reinará o bom senso em prol da tranquilidade do planeta.

Oxalá busca sempre a paz e o equilíbrio da terra, por mais ódio, ganância, rancor que reinam nos corações dos seres humanos, nosso amado Pai jogará suas bençãos para recomeçarmos uma nova jornada.

Devemos lutar contra o ódio, elevar a fé e o perdão, para que assim possamos refletir sobre nossas más atitudes, e buscar sempre, de todas

as formas, o acolhimento e o amor a nossos semelhantes.

Para que consigamos caminhar em caminhos melhores, devemos refletir muito, devemos analisar cada passo, cada decisão, cada instante de nossa vida. Não devemos ser levados por palavras sem fundamento, não nos deixarmos induzir por pessoas que trazem a maledicência, ganância, rancor, ódio, mesquinharia, intolerância, desamor ou inveja no coração, pois assim nossa caminhada vai ficar cheia de obstáculos, e nunca sairemos do inicio da jornada rumo a vitória.

Resumindo, como estamos iniciando tudo de novo, um primeiro mau passo nos levará para longe de conquistas.

Poderemos esperar um ano bastante quente, pois como Oxalá é o Orixá do Sol, o mesmo estará muito mais perto de nosso planeta, fazendo, além de aquecer um tanto a mais, poderemos ter alguns desastres naturais de alguma proporção, ligados a intensas chuvas no início e no findar do ano de 2016, e também alguns fenômenos como tufões e ciclones.

Munidos de muita fé, buscando sempre fazer a caridade, conquistando todos os objetivos, sempre com muita paz e muita saúde, sem mazelas, sem ódios, sem rancores e com muita luz na caminhada, para que assim Pai Oxalá, acompanhado de Mãe Iemanjá possam reinar de uma forma na qual possamos ter mais esperanças de um ano melhor que 2015.

Estamos entrando em um grau de espiritualidade intensa, pois Oxalá sendo o Pai de todos, tem como finalidade nos dar muita proteção, ainda mais que pelo meio do ano seremos cobertos pelo manto sagrado de Mãe Iemanjá.

O Orixá do branco é Oxala um grande protetor e guardião de toda Humanidade.

A Influência de Iemanjá a Mãe do Mundo, irá trazer um pouco de nostalgia, porém trará um pequeno ciclo de Águas que como em todos os anos de Oxalá terminaremos com muitas chuvas e Águas, Serão as Águas de oxalá fechando o ano de 2016.

Oxala é o pai de todos os Orixás, ele oferece ajuda em todos os momentos de dificuldade.

Yemanja é considerada a mãe da maioria dos Orixás e, por causa disso, está sempre procurando dar ajuda aqueles que necessitam. Sensível e sensual. 

Conselhos para 2016:

A paciência é uma das principais virtudes a serem desenvolvidas em 2016. Dece incetar uma busca de si próprio, mas deve seguir os passos da natureza, saber lidar com o tempo, esperar o melhor momento de agir com absoluta prudência diante do que não pode ser evitado. A voz do sábio é ouvida na serenidade. Em vez de se desesperar o melhor é aprender a esperar.

Evitar conflitos, tanto externos quanto internos, faça com que as palavras certas sejam ditas e as atitudes mais promissoras sejam tomadas.

A fidelidade a quem se ama e ao que se acredita tende a ser um dos fatores para alcançar o sucesso no ano de Oxalá. 

O Orixá regente de 2016 convida a constantes balanços sobre a própria conduta para com as pessoas, a vida e o mundo. Os caminhos abrem-se na medida em que cada passo é dado, seja ele certo ou não. Os movimentos mais auspiciosos são aqueles que desencadeiam uma série de questionamentos e os que instigam reflexões severas sobre o que se quer e sobre quem se é. Lembre-se que o símbolo de Oxalá é o Sol e este joga luz ao desconhecido. Portanto, em vez de temer as mudanças que invariavelmente ocorrerão nos próximos meses, a orientação é justamente aceitar as rotas que se descortinam. Um ano de sabedoria é aquele em que ninguém permanece igual ao que era antes, mesmo que se movimente pouco em direção ao que se deseja. Devagar se vai longe - mas também se conquista um mundo.

Cores e dicas para 2016:

A cor de Oxala é o branco, de Iemanjá o azul claro. Para receber a sua proteção na virada do ano use uma peça de roupa na cor do Orixá de sua preferência, lembrando que Oxala é Orixá que promove a paz, tranquilidade, saúde e longevidade. Iemanja traz harmonia no amor e todos os assustos ligado a família. O ideal é mesclar as duas cores para se ter uma dupla proteção. Poderão usar também na virada do ano acessórios e bijus que contem prata, níquel, pedras preciosas, cristal, que ampliará a sorte do seu portador.

A TEMO irá realizar no final do ano um ritual limpeza e prosperidade:

Para melhor receber as bênçãos e proteção espiritual, será necessario estar alinhado com esses dois grandes Orixás. A TEMO irá realizar um ritual no mar de limpeza e proteção no proximo dia 31 de Dezembro de 2015 de modo a entrarmos em 2016 com uma energia muito positiva. Os interessados poderam nos contactar para o numero 910 337 204 de modo a confirmar a hora e local.

Que Pai Oxalá e Mãe Iemanjá nos abençoem ao longo de todo o ano de

2016 e que todos os Orixás e todas as Entidades de Luz nos protejam, para que possamos vencer todos os obstáculos, para que consigamos os nossos objetivos, sempre repletos de muito amor, fé, coragem, caridade, saúde, paz, positividade e claro algum dinheiro no bolso.


Assim seja.

Pai Nelio d`Oxala



 

 

 

Page Peel Banner

Tradutor

Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

JoomCategories for JoomGallery