Palop News, Noticias em Portugues no Reino Unido

  • Aumentar fonte
  • Tamanho normal
  • Diminuir fonte
Home Reportagens Reportagens Londres. Nolan para ti também.

Londres. Nolan para ti também.

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Em Londres, é fácil encontrar um típico pub inglês mas encontrar um recinto à altura dos pergaminhos do "tasco" português ou do "boteco" brasileiro, são outros quinhentos.
Partimos à procura de um espaço que além de ser um pub típico em Londres, tivesse também uma carga de história e simbolismos.
Fomos encontrá-lo bem no coração do "Little Portugal" na esquina da Wilcox Road, uma das mais portuguesas artérias de Londres.
Entramos, assentamos arraias ao balcão e optamos por uma pint. No entretanto, fomos passando os olhos pelo mobiliário, pela decoração e pelas paredes onde fomos descobrindo o autêntico ambiente britânico.
De não sabemos onde, aparece um cidadão que afirma "estacionar" naquele pub há mais de 52 anos. "Fiz aqui o funeral de duas pessoas de família. Uma delas a minha mulher" - confessa à reportagem do Palop News.
Por estranho que nos pareça, é de facto no pub que os ingleses reúnem os amigos e a família para ver a última partida de alguém que lhes é próximo. É dentro do pub que conversam à volta do "catering" e é também da porta do pub que todos partem nos carros funerários ou particulares, atrás do coche funerário puxado a cavalos, com um condutor rigorosamente vestido como um cangalheiro do Século 19.
Passamos ao exterior para descansar da conversa do nosso inerlocutor e apreciar os vasos de flores pendurados pelas paredes, intercalados pela decoração da esquina onde o pub se situa.
Voltamos para dentro para refrescar a conversa com uma "pint" que estava em fase de aquecimento. Nas paredes, a inevitável presença do tradicional jogo de setas tão ao gosto dos hábitos ingleses.
No meio do espaço, detetamos o convívio pacífico de um LCD na parede a vigiar uma antiga máquina de discos a funcionar na perfeição. Ao lado, a inevitavel máquina de jogo na harmonia de um triângulo que une tempos de muitas datas.
- Como são os portugueses? - perguntamos.
- Pagam os seus impostos são como toda a gente - dispara num recurso já habitual.
- Não é isso que queremos saber - ripostamos - Como se dá com eles?
- Muito bem - atira. Eles frequentam o meu pub e eu frequento os cafés e restaurantes aqui da rua. Convivemos sem problemas - diz quem afinal, como descobrimos, é o próprio dono do Nolan's pub, em Vauxhal no Sul de Londres.
Acabada a pint, falta terminar a sessão de fotografias para ilustrar a nossa conversa fiada.
Ficamos clientes.
PN
 

Comentar


Código de segurança
Actualizar


Page Peel Banner

Tradutor

Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

JoomCategories for JoomGallery