Palop News, Noticias em Portugues no Reino Unido

  • Aumentar fonte
  • Tamanho normal
  • Diminuir fonte
Home Reportagens Reportagens Fomos ao engate na internet

Fomos ao engate na internet

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Tentaram engan(t)ar o Palop
Não resistindo mais à saudade de um “noivo” que “ama” mas nem sequer conhece, sonha com os dias em que vai estar em casa à espera de um “marido” que vai ser o seu eterno “Romeu”. O repórter, por sua vez, envia-lhe fotografias em trabalho, de gravador em punho a entrevistar personalidades diversas sem nunca identificar os nomes dos entrevistados. A “noiva” vibra com as fotos que recebe e promete guarda-las num album que será mais tarde o album de família.
Impotente para viver com tanta saudade, a “noiva” sugere fazer uma visita a Londres. O reporter PaLOP intriga-se com a ideia e pensamos abortar o trabalho abrindo o jogo. Tarde demais.
Um segundo “peixe” vindo da Ucrânia morde o mesmo anzol e o reporter PaLOP News assume uma “bigamía electrónica” mantendo uma sem que esta saiba da outra. Na esperança de reunir um harém, o PaLOP News abre a porta a Laris, uma jovem de 22 anos que vive com os pais e que se apaixonou pelo perfil do jornalista. Estava montada a festa.
Voltando à jovem Taty da Russia, o reporter informa-a que está disponível para a acolher no aeroporto e aloja-la em Londres pelo período de férias. No dia seguinte, é a vez do reporter empalidecer ao ler um e:mail que lhe anuncia uma visita a uma agência de viagens na Rússia e que a “noiva” se encontrava a tratar do visto de entrada no Reino Unido. A reportagem estava a assumir contornos que ameaçavam a consciência pessoal e profissional mas ainda havia um espaço de manobra para voltar atrás. Decidimos esgotá-lo.
Afirmativamente, estavamos em condições de recolher a nossa “noiva” no aeroporto e de a acolher nas suas férias de paixão ardente. Alimentavamos a esperança de que tudo aquilo tivesse um final sem que a solução tivesse que passar por sustentar a “noiva” em Londres por 30 dias. A força era muita e a “linha” podia partir a qualquer momento.
Num e:mail anterior, a “noiva” tinha afirmado que as despesas seriam todas por conta dela e o pior que nos podia acontecer seria ter que oferecer “mini cab” e alojamento  por 30 dias.
Seguimos em frente. Três elementos do Palop News acompanhavam a história.
Pelo meio, a nossa outra quase “noiva” continuava a mandar notícias e fotografias mas de forma menos frequente. Taty, escrevia quase diáriamente (excepto ao fim de semana) e Laris apenas de 3 em 3 ou mesmo de 4 em 4 dias.
A nossa “noiva” decide então levar o repórter à beira de um ataque de nervos e anuncia aterrar em Londres daí a 15 dias. Era o momento de abortar este trabalho mas a nossa “noiva” não nos deu tempo. Antes de lhe enviarmos um e:mail a cancelar o nosso “casamento”, recebemos um e:mail em que nos era transmitido que afinal o dinheiro que a nossa “noiva” dispunha era insuficiente. Dos cerca de 700 euros que tinha de custo para o visto e para a viagem, faltavam mais de 200 euros e apelava ao “nosso” amor infinito e paixão imensa para que pudessemos enviar a referida importância ao cuidado dela por uma conhecida empresa de transfrência internacional de dinheiro (Money Transfer).
Até ao fecho desta edição, continuamos a receber e:mails a solicitar o envio dos euros.
Estava feita a reportagem.
O único detalhe que não pudemos averiguar, é se de facto a autora dos e:mails que recebemos é a mesma das fotografias, ou, se a autoria parte de outra pessoa qualquer que utiliza fotografias que podem ser extraídas de qualquer página web e utilizadas neste esquema de “sacar” uns trocos aos mais distraídos.
Palop News 
AF
Outubro 2009
 

Comentar


Código de segurança
Actualizar


Page Peel Banner

Tradutor

Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

JoomCategories for JoomGallery