Palop News, Noticias em Portugues no Reino Unido

  • Aumentar fonte
  • Tamanho normal
  • Diminuir fonte
Home Reportagens Reportagens Elementar meu caro Watson

Elementar meu caro Watson

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
De tal forma a personagem de Sherlock Holmes se tornou famosa, que quase se tornou real. O detetive criado pelo médico e escritor Sir Arthur Conan Doyle a residir em Londres, tornou-se conhecido pelo seu raciocínio brilhante, pela forma astuta e lógica como descobria criminosos e deslindava aquilo que a polícia não ousava descobrir.
O uso de disfarces e a sua habilidade nas questões forenses, fizeram deste personagem de ficção uma personalidade que passa a integrar a história da cidade de Londres.
Holmes, aparece pela primeira vez em 1887 num circuito que levou quatro romances e 56 contos que encantaram gerações de leitores e tele-espectadores.
Em Londres, na Baker Street, cinco minutos a pé do Museu de Cera Madame Tussoud, é possível a qualquar um entrar nessas histórias de arrepiar no Museu Sherlock Holmes onde o público pode conviver com cada detalhe, com cada um dos personagens no interior de uma casa antiga no Centro de Londres onde o "detetive" passou e viveu os seus dias de glória que o cinema haveria de eternizar.
Por apenas £6.00 (bilhete adulto), a visita começa por um rés-do-chão onde é possível ver e comprar todo o tipo de utensílios e detalhes que acompanharam a vida de Holmes desde 1887 até aos dias de hoje.
De facto, é em 1887 que aparece o primeiro romance "Um estudo em vermelho" que serioa seguido do trabalho "O signo dos quatro" na revista mensal Lippincott em 1890.
O personagem, acaba por assistir ao seu tremendo crescimento de popularidade com uma série de pequenas histórias publicadas na The Strand Magazine onde aparece pela primeira vez com a "Scandal in bhoemia" em 1891 sendo que as histórias publicadas abrangem um período que vai de 1880 a 1914.
Na casa Museu Sherlock Holmes, é possível visitar o mobiliário do famoso detetive em quatro pisos por onde o público se cruza com os mais conhecidos personagens em plena ação das histórias.
Os mais famosos criminosos detidos por Holmes, bem como o seu inseparável amigo Dr. Watson, fazem as honras da casa numa visia a não perder onde o ambiente nos faz recuar a um tempo de uma Londres cinzenta mas já com a traça arquietónica dos dias de hoje nos velhos edifícios da cidade.
A não perder.
Com alguma disponibilidade de tempo, a cerca de 20 metros de distância, aproveie e faça uma visita à loja oficial dos Beatles onde pode adquirir todo o tipo de produtos da mais famosa banda do planeta onde se incluem originais com preços a condizer.
Para o Museu Sherlock Holmes vá a 221B Baker St  London, NW1 6XE - 020 7224 368
 

Comentar


Código de segurança
Actualizar


Page Peel Banner

Tradutor

Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

JoomCategories for JoomGallery