Palop News, Noticias em Portugues no Reino Unido

  • Aumentar fonte
  • Tamanho normal
  • Diminuir fonte
Home Reportagens Reportagens Camden Town. Lugar obrigatório.

Camden Town. Lugar obrigatório.

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Visitar Londres e não conhecer Camden Town, é como ir a Roma e não ver o Papa.
Situado na parte Norte do Thames, o Borough que nunca dorme, é lugar priveligiado para turistas.
Hippys, punks, freeks fazem as delícias de uma população que se move entre piercings, tatuagens e cabelos espetados em muitas cores. Cobram para se deixarem fotografar.
Há quem diga que a Comunidade Portuguesa em Londres terá criado aí as suas primeiras raízes e de facto, vive ali uma extensa e antiga comunidade portuguesa. Pessoas que na sua maioria não são vistas a visitar o Litle Portugal ou mesmo a zona de Brent.
No total, cerca de meia dúzia de estabelecimentos falam português num espaço que guarda histórias de grandes nomes da musica e do cinema e onde as lojas de todo o género fabricam o colorido da vista.
Paredes meias com a estação de Kings Cross onde Harry Potter começou a viagem de comboio, Camden Town espreita para o lado oposto onde guarda o Museu de Cera Madame Tussoud na Marylebone Road. Tudo é efervescência numa avenida larga de sentido único que desagua num estreitar de um entroncamento que nos leva ao mercado onde tudo acontece.
Situado nos antigos estábulos da cidade, O Camden Market mostra em estátuas de bronze toda a paixão pelos cavalos e as profissões que dele derivam na massa humana.
Postais, quadros, mobílias de todos os géneros, antiguidades, bonecos, musica gravada em todos os tipos de suporte ou tudo o que procura poderá ser encontrado num espaço que demora mais de um dia a visitar os recantos.
Aqui e ali, manifestações de arte na rua que chamam os olhares curiosos dos turistas que se confundem com a multidão de "londoners" que se tornaram "habitués" do local.
Nos letreiros dos pubs, dos maiores da cidade, podem adivinhar-se passagens de grandes nomes da musica mundial. No ar, tudo respira a musica e bebida que abunda por todos os lados. No interior do mercado, a oferta alimentar é de diversas nacionalidades e por vários pontos, balcões provisóriamente eternizados vendem sumos de fruta diversa feito no momento.
Por entre o circuito, corredores estreitos e compridos com roupas expostas, artesanato e toda a espécie de coisas que apetece comprar.
Se vive em Londres ou está a pensar visitar a cidade, ponha Camden no seu roteiro.
 

Comentários  

 
0 #1 Claudia Oliveira 27-02-2013 22:20
Gostei muito do que li! Camden Town e parada obrigatoria estando em Londres. Turistas ou nao. As nuances sobre o bairro londrino expostas no texto estao muito boas e estusiasmantes. Refletindo a real essencia do bairro. Camden e lugar de cores, movimentos, fragrancias e sabores.
Citar
 

Comentar


Código de segurança
Actualizar


Page Peel Banner

Tradutor

Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

JoomCategories for JoomGallery