Palop News, Noticias em Portugues no Reino Unido

  • Aumentar fonte
  • Tamanho normal
  • Diminuir fonte
Home O Palop News é...

Consulado de Portugal em Londres vítima de fraude

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Foi o próprio Ministro dos Negócios Estrangeiros que em Novembro, no Parlamento, reconheceu que o Consulado Geral de Portugal em Londres, está a ser alvo de fraude no registo do agendamento das marcações para actos consulares.

Augusto Santos Silva afirmou mesmo que os agendamentos estão a ser alvo de venda no mercado negro.

O Ministro dos Negócios Estrangeiros disse que o consulado português em Londres está a ser alvo de um "problema de fraude", com a venda no mercado negro de marcações para atendimento consular. "Hoje em dia o principal problema no consulado, pelo menos no de Londres, não é um problema de falta de pessoal, mas é um problema de fraude. O que acontece é que o sistema de marcações electrónicas foi tomado de assalto por quem indevidamente bloqueia os tempos de marcação para depois vender no mercado negro essas oportunidades", afirmou.

Esta informação, de resto, bate certo com informação publicada pelo Palop News em 2016, através de fonte do Consulado de Portugal em Londres que revelou haver uma fuga no sistema informático de agendamento.

"A nossa acção e da cônsul-geral de Londres, tem sido de terminar essa fraude, que é o problema principal de funcionamento do consulado de Londres" - revelou o Ministro que admite reforçar o quadro de pessoal do Consulado devido ao Brexit em Março de 2019.

Artur Santos Silva, não referiu no entanto qualquer ação do Ministério dos Negócios Estrangeiros no sentido de combater a fraude no agendamento, nem qualquer investigação sobre os seus autores.

PN

Data: 7 janeiro 2018

Apoio: Brazilian Steack House

 

Comentar


Código de segurança
Actualizar


Page Peel Banner

Tradutor

Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

JoomCategories for JoomGallery