Palop News, Noticias em Portugues no Reino Unido

  • Aumentar fonte
  • Tamanho normal
  • Diminuir fonte
Home Notícias gerais Notícias gerais Aprender inglês em Londres é grátis

Aprender inglês em Londres é grátis

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Lino Diogo, é um português de Castelo Branco a viver no Reino Unido que conhece bem os caminhos da imigração. Intérprete de profissão, é chamado frequentemente a prestar os seus serviços nos tribunais ingleses, razão pela qual assimilou muita da informação legislativa do Reino Unido.

Depois de vinte anos a viver em França, Lino Diogo mudou-se para Londres para em pouco tempo, começar a ensinar inglês de forma voluntária. Até os materiais didácticos têm sido financiados pelo professor de inglês até que recentemente, o Município de Lambeth libertou verbas para financiar algum do material didáctico. O Palop News, tem conhecimento que mesmo o LCD, o computador e toda a pesquisa, têm sido fruto do trabalho deste português em Londres.

Começou a dar aulas de inglês nas associações de que se destaca a sua passagem pelo Cultural e pelo extinto Vasco da Gama desde 2005. Em 2012, passou de armas e bagagens para a Tate Library onde ainda se mantém em espaço oferecido pela Biblioteca.

“Não sei bem como foi mas aconteceu que comecei a dar as aulas na Tate Library e ainda hoje me mantenho por lá” – revela Lino Diogo que conserva os livros de ponto que as pessoas assinam quando vão ás suas aulas.

As aulas são gratuitas e não precisam de inscrição. “As pessoas chegam, sentam-se e toca a andar” – afirma.

Mais de uma centena de pessoas passaram pelas aulas e neste momento, serão cerca de duas dezenas as pessoas que marcam presença nas aulas de Lino Diogo para aprender inglês. “Existem dois detalhes que são fundamentais. Os verbos e ouvir, ouvir, ouvir, ouvir” – diz ao Palop news.

Nem todos os alunos vêm a todas as aulas mas cada aula costuma ter cerca de vinte pessoas. “Basta chegar, sentar e participar sem ter que dar qualquer informação, preencher qualquer formulário ou pagar qualquer valor” – diz Lino Diogo que é também um activista político quer na política portuguesa, quer na política britânica onde é também militante.

Para Lino Diogo, a pergunta é esta: “Fica em casa a fazer o quê?

Para quem quer aprender inglês de forma gratuita, aqui ficam os detalhes.

 

Sábados

            10h30 até 12h30 (Recomeça ás 2h30com professor inglês)


Terças das 14h00 às 16h00
Quartas das 17h00 às 18h00
Quintas das 18h00 às 19h30

Local

Tate Library

180 S Lambeth Rd, Vauxhall, London SW8 1QP

Autocarros - Buses 88 e 2.
Metro Vauxhall ou Stockwell

 

Para conhecer ou contactar Lino Diogo, visite a South Tate Library ao Sábado de manhã, “puxe uma cadeira e sente-se. Grátis.

PN

26 Março 2018

 

Comentar


Código de segurança
Actualizar


Page Peel Banner

Tradutor

Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

JoomCategories for JoomGallery