Palop News, Noticias em Portugues no Reino Unido

  • Aumentar fonte
  • Tamanho normal
  • Diminuir fonte
Home Notícias gerais Notícias gerais 15 anos a servir a Comunidade portuguesa em Londres

15 anos a servir a Comunidade portuguesa em Londres

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Começou por ajudar portugueses que lhe batiam na porta de casa no tempo em que trabalhava no Job Centre no Departamento de pensões. “As pessoas tinham uma barreira muito grande com a Língua e dificuldades em falar com um contabilista, um advogado ou um médico” – diz Pedro Xavier a justificar a forma como o negócio surgiu. Mais tarde, o volume de pessoas que recorriam aos seus serviços aumentou e Pedro Xavier teve que recorrer a uma arrecadação em casa dos pais. Quando esta arrecadação ficou demasiado pequena para o crescente volume de pessoas a atender, Pedro Xavier aluga um escritório na South Lambeth Road, no coração da Comunidade Portuguesa em Londres. Aí permaneceu desde Setembro de 2006 acabando por sair em 2011 para as novas instalações na Wilcox Road a pouca distância do escritório anterior.

Hoje, a empresa conta com uma equipa de 12 pessoas a colaborar directa ou indirectamente com as necessidades dos clientes que abraçam um sem número de assuntos relacionados com a burocracia britânica e portuguesa.

Actividades como a contabilidade fiscal ou o Direito, são algumas das vertentes desenvolvidas pela empresa a que se acrescenta todo o tipo de benefícios sociais, traduções ou equivalências académicas.

A base de dados da empresa iniciada em 2011, conta hoje com mais 30 mil pessoas atendidas embora o histórico da empresa desde o seu início em Abril de 2003, conte já com mais de 150 mil pessoas atendidas.

No passado mais recente, a empresa investiu na Formação dos seus quadros como forma de libertar o gestor para outras actividades. Hoje, uma carta, uma tradução, uma reclamação para o Município, uma carta ao fornecedor de luz ou gás, continua no lote de serviços da empresa mas existem hoje também uma equipa de pessoas qualificadas para esse género de atendimento.

A empresa, tem ainda o selo de tradutora oficial e tem todos os registos necessários para o desempenho da actividade. O gestor, juntamente com uma equipa em desenvolvimento, criou uma frente de serviços mais vocacionado para a área financeira e empresarial. “Tratamos de todo o tipo de assuntos relacionados com as empresas desde o alavancar de fundos para investimento até à aquisições de imóveis no Reino Unido” – diz Pedro Xavier que refere a imobiliária como um dos principais atractivos da sua actividade a que soma a actividade dos trespasses comerciais.

O novo segmento de actividade da PLS, passa assim, por todo o tipo de gestão na aquisição imobiliária, comercial ou de habitação e como novidade, o financiamento dos negócios que passem pelo crivo do crédito com análise produzida internamente.

Entretanto, a Comunidade Portuguesa deixou de ser o único fluxo de clientes da empresa que conta hoje com o atendimento à Federação Inglesa de Futebol, a Metropolitan Police, várias firmas de advogados, bancos e clubes de futebol da 1ª Liga inglesa.

“Mesmo assim mantemos o atendimento privado ao cidadão porque na verdade foi com essa actividade que demos início a esta empresa” – diz.

Na área dos investimentos, a empresa actua no apoio a quem pretende comprar habitação ao mesmo tempo que capta fundos com rendimento superior ao oferecido pela banca tradicional. “Com os investimentos que promovemos, conseguimos retorno financeiro para os nossos investidores 3 a 4 vezes maior que a banca tradicional ao mesmo tempo que procuramos as melhores soluções para os investidores. Muitas empresas podem ser financiadas com melhores taxas e mesmo assim conseguimos obter melhor retorno que a banca.” – diz Pedro Xavier.

A trabalhar tendencialmente com fundos privados, a empresa está fiscalizada pelas autoridades britânicas e pelo Banco de Inglaterra. “Começamos este ano a trabalhar os créditos à Habitação, créditos pessoais e factoring” – revela o empresário que soma ás suas actividades o único infantário de Língua Portuguesa em Londres.

PN

26 Março 2016

 

Comentar


Código de segurança
Actualizar


Page Peel Banner

Tradutor

Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

JoomCategories for JoomGallery