Palop News, Noticias em Portugues no Reino Unido

  • Aumentar fonte
  • Tamanho normal
  • Diminuir fonte
Home Notícias gerais Notícias gerais Secretário de Estado visita vitimas portuguesas em Londres

Secretário de Estado visita vitimas portuguesas em Londres

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
O Secretário de Estado das Comunidades José Luis Carneiro, deslocou-se a Londres para se inteirar da situação das famílias portuguesas que residiam na Grenfell Tower que ardeu na passada semana.
O Governante, juntamente com a Cônsul Geral de Portugal em Londres e o Adido Social da Embaixada José Galaz bem como o próprio Embaixador de Portugal no Reino Unido Manuel Lobo Antunes, visitaram as famílias para conhecerem as necessidades mais urgentes.
Nas instalações do Centro Comunitário, o Embaixador de Portugal informou que foi feita uma visita ao edifício ardido bem como ao hospital onde se encontram ainda alguns portugueses internados. "A Diplomacia está pronta para ajudar" - referiu Lobo Antunes que acrescentou "estamos aqui para unir as pessoas" antes do Secretário de Estado destacar a "solidariedade instantanea e espontânea dos portugueses que fizeram chegar ás vitimas portuguesas e de outras nacionalidades ajuda imediata".
José Luis Carneiro visitou as crianças portuguesas ainda internadas no hospital e que se mantêm com prognóstico reservado e adiantou que o Consulado de Portugal em Londres tem instruções para tratar a documentação dos portugueses que ficaram sem documentos no incêndio. "O Consulado tratará dos documentos das vítimas do incêndio com prioridade e isenção dos emolumentos consulares" - disse.
José Luis Carneiro disponibilizou ainda a possibilidade de fazer chegar á Segurança Social em Portugal casos que justifiquem ajuda especial. O secretário de Estado das Comunidades informou ainda que "O Presidente da República, o Primeiro ministro e o Ministro dos Negócios Estrangeiros estão em contacto com as autoridades britânicas para acompanhar a evolução dos casos referentes aos portugueses atingidos".
Presente também o Conselheiro António Cunha e Augusto Neira Nunes da Associação A Família que ofereceu alguns recursos para as vítimas da torre ardida.
PN
 

Comentar


Código de segurança
Actualizar


Page Peel Banner

Tradutor

Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

JoomCategories for JoomGallery