Palop News, Noticias em Portugues no Reino Unido

  • Aumentar fonte
  • Tamanho normal
  • Diminuir fonte
Home Notícias gerais Notícias gerais Transporte for London anuncia Língua Portuguesa no sistema de vending

Transporte for London anuncia Língua Portuguesa no sistema de vending

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Matthew Ryder, Deputy Mayor de Londres anunciou por escrito que a Língua Portuguesa passa a fazer parte das línguas integradas nas máquinas de venda e recarregamento dos títulos de transporte como o célebre “Oyster” usado diariamente por milhões de pessoas na capital Britânica.
Desde há alguns anos que o movimento Aliança Ibero-Americana fundada pelo peruano Isaac Bígio se empenha que o português seja integrado no sistema de venda dos transportes de Londres o que acabou por conseguir no início de 2017.
Em 2 de Feveriro, o movimento reuniu em Elephant and Castle (Sul de Londres) cerca de 250 personalidades dos movimentos associativos e diplomatas com Matthew Ryder, um dos vices do Mayor de Londres para a Integração e Mobilização Social e onde estiveram também presentes Richard Reddie e Andrew Boff e em cujo evento foi realçada a Língua Portuguesa.
Este movimento, tinha já chamado a atenção para a inclusão da Língua Portuguesa em 2009 quando no centro de Londres desfilaram vários milhares de cidadãos oriundos dos países das línguas portuguesa e espanhola evento esse que bateu o recorde europeu e que contou com Boris Johnson, ex-Mayor de Londres e actual Ministro dos Negócios Estrangeiros do Reino Unido.
Em 2014 o mesmo movimento fez incluir na agenda dos festejos do Mês Amigo (Organização que celebra a herança cultural desta comunidade), uma reunião que contou com a presença do Presidente da Assembleia de Londres Roger Evans e a vice Val Shawcross que deixou a promessa de no caso de ser eleita, implementaria a Língua Portuguesa no sistema dos transportes de Londres. Em meados de 2016, quando foi nomeada Val escreveu anunciando a sua intenção de cumprir a promessa.
O comunicado informa que as máquinas actuais de "vending" não suportam uma actualização pelo que os efeitos desta decisão só se farão notar nas novas máquinas que vão sendo instaladas na rede pelo que se prevê um prazo extenso até que toda a rede de Londres tenha disponível a Língua Portuguesa nos seus equipamentos.

PN



 

Comentar


Código de segurança
Actualizar


Page Peel Banner

Tradutor

Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

JoomCategories for JoomGallery