Palop News, Noticias em Portugues no Reino Unido

  • Aumentar fonte
  • Tamanho normal
  • Diminuir fonte
Home Notícias gerais Notícias gerais Rastilhos do Dia de Portugal 2016 em Londres

Rastilhos do Dia de Portugal 2016 em Londres

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
O Dia de Portugal em Londres que não aconteceu, teve a intervenção de uma compensação por parte do seguro feito ao evento.

Um empresário português "habitué" com o seu restaurante no aevento ao longo de anos e que prefere não ser identificado confirma ao Palop News: "Recebemos uma parte substancial do valor pago pelo espaço" - confirma.

Também Óscar Carvalho da Ourivesaria Portugal a Sul de Londres confirma que recebeu a sua compensação. Em muitos casos, a Organização terá feito um bom trabalho.

António Farçadas, assumido gestor do evento, já não responde pelo website que se encontra apagado havendo rumores de que alegadamente já não resida em Londres.

Enviamos um e:mail a José António Costa a questionar a razão pela qual alguns sponsors foram reembolsados e outros não. Em resposta, José António Costa da organização informa que "Temos 2 casos pendentes que pedimos informação da conta bancaria para fazer o reembolso que não recebemos ate a data. 

Em todo o caso e uma questão de nos contactarem e será resolvido" - informa.
Aparentemente, todos os investidores foram reembolsados pela Companhia de Seguros que negociou com a Organização através de um escritório de advogados que tudo indica estavam certificados para o exercício. Nem todos os sponsors foram reembolsados e alguns deles reclamam por uma simples resposta que nunca obtiveram.

A advogada Lita Gale e o escritório de contabilidade SJPR Accountants, têm uma versão diferente. "Recebemos zero. Nem explicações sequer. Os meus e:mail's não foram respondidos" - informa a advogada.

Já o escritório de contabilidade afirma ter pago mas "ainda não nos reembolsaram, nem uma resposta nos deram sobre este assunto. Estamos ansiosos por uma resposta" - termina.

Já de edições anteriores, sobram as histórias referentes à gestão e manuseamento do dinheiro gerado pelo evento. Em nosso poder, uma factura alegadamente ainda por pagar do Lambeth Council nº 20057630 no valor de £6,250.00 e que foi remetida para o estabelecimento de uma empresária portuguesa em nome de Day of Portugal e da Portuguese Community . Ou seja, desconhece-se o destino do dinheiro ou a sua gestão ou os detalhes das contas do evento, mas depois aparecem as dívidas em nome da Comunidade.

Artigo e foto: PN
05/05/2017
 

Comentar


Código de segurança
Actualizar


Page Peel Banner

Tradutor

Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

JoomCategories for JoomGallery