Palop News, Noticias em Portugues no Reino Unido

  • Aumentar fonte
  • Tamanho normal
  • Diminuir fonte
Home Notícias gerais Notícias gerais Promover Portugal através do vinho

Promover Portugal através do vinho

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
A Portugalia Wines, uma das maiores e mais antigas empresas britânicas com chancela portuguesa, reuniu num conhecido hotel do centro de Londres um conjunto de empresários ingleses para uma prova de vinhos.

"O mercado vitivinícola vai conhecer uma nova realidade já a partir de 1 de Abril com a entrada em vigor de nova legislação" disse João Pedro ao Palop News.
Para este gestor, o mercado de bebidas alcoólicas tem vivido os últimos anos com alguma anarquia. "Estimo que principalmente nos mercados português e italiano possa haver uma cota de 80% de comércio irregular e pelas informações que disponho, mais de um quarto desse movimento vai desaparecer com a entrada em vigor da nova legislação" - informa.

Para alguns empresários portugueses contactados pelo nosso jornal, trata-se de uma situação profundamente "injusta para as empresas que cumprem com as suas obrigações fiscais" revela o nosso entrevistado.

Esta forma de importar e distribuir o vinho português "não favorece o público já que a receita escamoteada não se reflecte no valor de venda ao cliente final" - acrescenta outro empresário português que prefere não ser mencionado.

Para lá da rotina dos últimos anos, a nova legislação vai acrescentar dificuldades ao mercado paralelo pelo que para quem está no comércio de vinhos convirá reforçar a atenção às novas regras que entram em vigor a 1 de Abril.

Portugal, devido a sua reduzida dimensão territorial, está mais apostado na promoção dos vinhos de maior qualidade e tenta um consumidor mais exigente sob o ponto de vista do palato e não tanto pela referência do preço.

As empresas de bandeira portuguesa vão-se assim afastando aos poucos do mercado da saudade, na procura de novas avenidas de encontro ao mercado britânico. Este evento levado a cabo pela Portugalia Wines é mais um passo no reforço da posição da empresa que tende a ampliar a cota de mercado junto da distribuição.

Artigo e foto: PN
26/04/2017
 

Comentar


Código de segurança
Actualizar


Page Peel Banner

Tradutor

Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

JoomCategories for JoomGallery