Palop News, Noticias em Portugues no Reino Unido

  • Aumentar fonte
  • Tamanho normal
  • Diminuir fonte
Home Notícias gerais Notícias gerais
Notícias gerais

Antissemitismo - Um carcinoma fruto do preconceito e da inveja

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Judeus preocupados com o crescente Antissemitismo na Europa

O antissemitismo é irmão do racismo; ambos têm de comum o ódio e o desdém pelo outro.

Segundo estudos feitos recentemente, o crescente antissemitismo estará em relação com o aumento dos muçulmanos nas metrópoles da Europa. Antissemitismo, como racismo, é um fenómeno muito complexo com muitas causas e explicações; ele surge, sobretudo em tempos de crise, quando se procura desesperadamente fazer um diagnóstico dela. O mal encontra-se na cabeça e no coração das pessoas; a solução é defrontarem-se os problemas e não as pessoas.

No mundo há 14, 2 milhões de Judeus. Em 1990 o número de judeus na França era de 518.000 e em 2016 era de 467.000. Em 2005 viviam 108.289 judeus na Alemanha e em 2016 viviam 98.594.

Em Portugal fala-se

 

Emigração, Economia e Participação Política em Portugal

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
A semana passada ficou marcada pela informação divulgada pelo Eurostat, o Gabinete de Estatísticas da União Europeia, que sustenta que Portugal, com um total de 3343 milhões de euros, tem o maior saldo entre os Estados-membros da UE no que diz respeito às verbas provenientes de pessoas residentes fora do país.

Em 2016, segundo a organização estatística, num total de 24.064 milhões de euros de fluxos de emigrantes na União Europeia, o nosso país detinha a maior fatia (3343 milhões), seguindo-se a Polónia (3014 milhões), o Reino Unido (2454 milhões) e a Roménia (2449 milhões).

Os dados divulgados pela autoridade estatística da União Europeia, revelam assim a influência estruturante do fenómeno migratório em Portugal, um país de emigrantes, que tem nos concidadãos residentes em França (9986 milhões), Reino Unido

 

Donald Trump - Um incómodo para a Esquerda e uma insegurança para a Direita

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Trump mete medo às elites do poder favorecidas pela unidade de opinião

António Justo

São mais as vozes que as nozes! O discurso de Trump abriu-nos uma panorâmica a preto e branco! Assistimos ao irromper de uma era histórica da privatização e emocionalização da política e ao bulevardismo do poder mediático.

O que está em jogo?

Trump manifestou-se contra as elites que vivem encostadas ao Estado, quer iniciar o proteccionismo económico e assim opor-se principalmente à concorrência chinesa, não pretende a guerra fria com a Rússia, quer responsabilizar mais os membros da Nato, quer destruir as bases do “Estado Islâmico „na Síria e no Iraque, põe em questão a

 

Espanha Democracia contra democracia

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Estado de Direito a fazer Aprisionamentos por Razões políticas
No contencioso entre Madrid e Barcelona não se está a fazer uso do Direito contra infracções criminais, o que se está a dar é política contra política! O Governo democraticamente eleito de Madrid, não quer resolver assuntos políticos no foro político; Mariano Rajoy prefere comprometer o direito, mandando prender 8 Conselheiros do governo da Catalunha democraticamente eleito! Carles Puigdemont com outros quatro políticos encontram-se “refugiados” na Bélgica; estes foram agora visitados por 200 autarcas catalães apoiantes. O assunto é demasiado complexo e triste para todos, não podendo ser
 

Portugal Taste passa por Londres

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
O Portugal Taste, um projecto interpretado pela AHRESP (Associação de Hotelaria Restauração e Similares de Portugal), pretende internacionalizar e promover a gastronomia portuguesa no Mundo. Em Londres, para a sua primeira apresentação, foi escolhido o restaurante "Taberna do mercado", estabelecimento que tem a assinatura do chefe Nuno Mendes.
Fonte da AHRESP que se deslocou a Londres, revela que o projecto se encontra na sua primeira fase de implementação. O objectivo, "passa por criar uma rede de restaurantes portugueses pelo Mundo para uniformizar os níveis de qualidade sem que os restaurantes
 

O movimento #Me Too e o Assédio sexual em empresas no lugar de trabalho

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
#Me Too, são duas palavras e um endereço de internet, que se tornaram num movimento mundial, onde pessoas relatam momentos em que foram vítimas de assédio sexual. A actriz Alyssa Milano estimula outras mulheres a partilhar a sua experiência de vítimas de assédio. A iniciativa contribui, pouco a pouco, para a consciencialização e desbravação da matriz masculinizante da nossa sociedade.
Segundo o jornal “Die Zeit”, o Instituto de investigação Komma fez um estudo sobre a problemática de assédio sexual em
 

Telefone da Esperança dá Cinema português no Blue Sea

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
O restaurante português Blue Sea a Sul de Londres, recebeu o evento do "Telefono de la Esperanza", uma organização não lucrativa, localizada no Lambeth Council onde reside uma extensa comunidade de Língua Portuguesa.
Este 7º ano de actividade vocacionada para a saúde emocional, contou com a projecção de filmes portugueses e a intervenção de especialistas sobre o tema. "Há 17 anos que trabalhamos com diferentes comunidades e onde procuramos através de diversas actividades desenvolver formas de aproximar as pessoas da sua saúde mental e emocional" - diz Nancy Liscano da Organização do evento.
É através de eventos que esta "Charity" desenvolve ferramentas de aproximação entre as pessoas, por forma a ensinar o que são as emoções saudáveis. "Somos 39 voluntários que promovemos actividades de forma a fazer chegar ás pessoas informação e apoio sobre a saúde emocional" - refere a responsável que afirma ter o apoio de uma estrutura semelhante no Porto (Portugal). "Não temos qualquer conotação religiosa ou política e o nosso foco
 

Talentos portugueses em Londres

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Dá pelo nome de PTL (Portuguese Talents in London) e reune em Londres para permitir a troca de contactos e network entre portugueses de Formação Superior.
As reuniões decorrem no exclusivo ambiente do Eight Members Club em Moorgate, no centro da capital britânica.
A agenda e contactos são coordenadas pelo português Filipe Rufino na continuação do trabalho que este "marketeer" e ex-jornalista desenvolveu numa estrutura semelhante que deixou de existir há cinco anos atrás. "As pessoas que têm participado nos nossos encontros acabam por realizar um
 

Aumento de salário mínimo diferente para Londres

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
O jornal hispânico "El Ibérico" publicado em Londres, acaba de anunciar o aumento do salário mínimo em Londres para £10.20/hora que chegou a mais de 150 mil trabalhadores. Aquilo que os ingleses chamam de "living wage", pode traduzir-se em português como "salário digno", e leva em conta o custo de vida mais alto em Londres por força dos valores do arrendamento, alimentação e dos transportes. "Assim, o aumento será de 3.6% (£8.75) no Reino Unido e de 4.6% (£10.20) para Londres.
Este aumento, é no entanto voluntário para as empresas que pretendam adoptar os valores mencionados. Cerca de 3.600 empresas em todo o Reino Unido aceitaram pagar
 

A comunidade portuguesa no Reino Unido e o Brexit

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
O Brexit, palavra criada pela fusão de "Britain" e "exit" para a saída do Reino Unido da União Europeia, no âmbito do referendo de 23 de junho de 2016 em que a maioria dos britânicos, 52%, votou pela saída da UE, continua por estes tempos a ser um dos principias temas das agendas europeias e mundiais.
As consequências ainda imprevisíveis da saída do Reino Unido do espaço comunitário, adensadas pelo arrastar das negociações entre Londres e Bruxelas, não podem deixar de causar inquietude às centenas de milhares de portugueses que
 


Página 1 de 18

Page Peel Banner

Tradutor

Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

JoomCategories for JoomGallery