Palop News, Noticias em Portugues no Reino Unido

  • Aumentar fonte
  • Tamanho normal
  • Diminuir fonte
Home Notícias gerais Destaques Três mulheres numa só

Três mulheres numa só

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Onze meses depois de chegar a Londres, Salete Sequeira criou o seu próprio posto de trabalho abrindo o seu salão de cabeleireiro.

Ainda jovem, foi viver para Lisboa para onde levou a sua costela alentejana para aos 16 anos iniciar a sua carreira como cabeleireira. Em Agosto de 2016, uma amiga de visita a Portugal convidou-a para vir para Londres mas Salete, só em Dezembro tomaria essa decisão.

“Trabalhava 16 horas por dia sem qualquer folga para poder receber

1.300 euros por mês sem tempo para os meus quatro filhos” – Diz Salete a desfiar a sua aventura.

Em Janeiro de 2017, chega a Londres para regressar em Março a Portugal para trazer dois dos seus filhos. Lisboa, onde sempre trabalhou, ficou definitivamente pata trás e seria em Londres que iria encontrar o seu novo caminho.

Como a maioria dos migrantes recém-chegados, foi na limpeza que encontrou a sua frente de entrada onde permaneceu por dois meses. Passou para a cozinha de uma conhecida pastelaria inglesa onde rompeu os segundos dois meses. A partir daí, passou a trabalhar naquela que é a sua profissão num cabeleireiro a Sul de Londres.

“Continuei como em Portugal a trabalhar 16 horas por dia” – recorda como se fosse um passado distante. Durante esse percurso de tempo, Salete fazia ainda o seu trabalho com oferta a domicílio a completar 25 anos de carreira a cuidar de cabelos.

No salão onde estava a trabalhar, entendeu que deveria ser aumentada, satisfação que a empresa entendeu não contemplar. Com as economias que tinha feito até então, levanta a “âncora” e aluga o seu próprio espaço no NW10 a Norte de Londres na zona 2 no coração de Harllesden. Estávamos em Novembro de 2017, apenas onze meses depois de ter aterrado em Londres pela primeira vez.

“Em Londres tenho sentido a minha vida a melhorar e posso agora oferecer aos meus filhos uma qualidade de vida que em Portugal não tinha. Abri com dez clientes e hoje trabalho todos os dias e ao Sábado tenho mesmo que recorrer a pessoal para me ajudar” – revela.

Divorciada e com dois filhos menores, Salete muniu-se dos seus argumentos profissionais e fez crescer a carteira de clientes. Mulher, mãe e empresária, Salete confessa que nem sempre é fácil gerir os dias. “Procuro olhar para a vida de forma divertida para poder prestar um serviço simpático e de qualidade” – revela a cabeleireira que sente agora que não precisa mais de fazer dois turnos de trabalho num único dia.

Na porta ao lado, o Tamariz, supermercado de produtos portugueses, testemunha o êxito desta cabeleireira. “É uma pessoa simples e sem exibicionismos” – revela Carla Cardoso para adiantar: “As nossas clientes fazem uma boa publicidade do trabalho da Salete. Quando não está satisfeita com o trabalho produzido convida a cliente a voltar no dia seguinte até ela mesma aprovar o seu trabalho”.

Numa localização de excelência, o La Salete Hairdresser, com apenas 6 meses de existência, continua a somar clientela num mercado que em Londres tem uma grande oferta. “É uma boa vizinha e uma boa profissional” – diz Amândio Cardoso que acompanha o trabalho de Salete desde a abertura e que designa a “humildade” como a principal característica da cabeleireira.

“É gratificante ouvir as clientes que valorizam o seu trabalho e isso prestigia o local onde estamos” – refere Carla Cardoso.

Salete, haveria ainda de ser convidada a tratar dos convidados de um evento que aconteceu num hotel no centro de Londres. “Foi um tratamento VIP” – disse Márcio Fasano do trabalho de Salete.

“Quero mais” – diz Salete. “Maior, mais bonito e com mais rotação” como a medir a ambição.

A fechar os apontamentos desta nota, cai a pérola. “Quando aparece alguém que precisa de ganhar ânimo e não tem dinheiro para pagar os serviços da Salete, ela mesma oferece gratuitamente o seu trabalho para levantar a moral de quem anda desanimado e sem dinheiro” – revela Carla Cardoso.

Mulher, mãe divorciada e empresária, Salete levanta horizontes.

“É uma mulher de valor” – diz Carla Cardoso.   

Saiba mais aqui.

 PN - PUB

10 Maio 2018

 

Comentários  

 
0 #1 Dinarte Pacheco 14-05-2018 12:50
A Salete é uma mulher com muita ambição dedicada ao trabalho a família aos clientes tem muita vontade de ajudar as pessoas ela nunca para nem nos momentos maus ou bons tem muitos sonhos para a sua vida e vai conseguir. Eu Dinarte Pacheco tenho um enorme prazer de estar ao lado destas três mulheres Salete.Salete .Salete. Desejo o maior sucesso na tua vida muitos beijinhos..
Citar
 

Comentar


Código de segurança
Actualizar


Page Peel Banner

Tradutor

Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

JoomCategories for JoomGallery