Palop News, Noticias em Portugues no Reino Unido

  • Aumentar fonte
  • Tamanho normal
  • Diminuir fonte
Home Notícias gerais
Notícias gerais

António Costa em visita a Londres por dois dias

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
O Primeiro-Ministro António Costa visitou Londres por dois dias tendo na agenda diversos encontros na City financeira londrina, Theresa May, Primeiro-Ministro do Reino Unido e membros da Comunidade Portuguesa no Reino Unido.

No encontro com Theresa May em Downing Street, António Costa reafirmou

 

O Bufo que o Reino Unido proíbe

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Tem as suas origens nas tribos indígenas da América Central e do Sul e a substância, inalada através de um cachimbo de vidro é extraída do sapo Alvarius no deserto do México.

Em muitos países, incluindo o Reino Unido, é proibido embora em outros países da Europa o seu consumo seja permitido. Fui a uma sessão e renasci para contar a história. O local foi algures em Inglaterra e fui integrado num grupo de seis pessoas. Três delas tinham experiência anterior neste género de aventura e filosofia, todos os outros éramos caloiros.

Na entrada da casa, uma jovem mulher recebeu-nos; vestida de branco e com uma substância fumegante na mão. Depois de nos descalçarmos na entrada, fomos fumados à vez num ritual

 

Direito de resposta do jornalista

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Deixo aqui a resposta à tua mensagem.

Imagino que a reportagem publicada possa ter sido uma surpresa para ti e para muitas outras pessoas. Mesmo para alguns dos entrevistados.

Quando me deste a primeira entrevista em 2012, associei o que se diz pela Comunidade e fiquei a saber como de facto as coisas funcionavam. Não vi nisso motivo de reportagem.

A tua atitude comigo

 

Empresário português em Londres suspeito de milhões de libras em fraudes

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Diz facturar milhões de libras embora o site da Companies House anuncie um registo “dissolved via compulsory strike-off

De um temperamento que parece variar do simpático ao irascível, fabrica inimizades com a mesma facilidade que cria amigos de ocasião. Várias pessoas que lhe foram próximas falam de um rasto de fraudes com quase duas décadas de história na capital britânica.

 É sobretudo na zona 2 do Norte de Londres que JSG (Joaquim dos Santos Guilherme) é conhecido pela Comunidade de Língua Portuguesa pela alcunha de “Quim das Flores”. O apelido, vem do tempo em que se dedicou ao negócio florista ainda em Portugal. Depois de ter passado pela Austrália e pela Suíça, é em Londres que assenta arraiais e descobre como fabricar uma rede de benefícios sociais que alegadamente lhe terão rendido milhões de libras.

Na sua actividade oficial, JSG assume estar ligado aos segmentos

 

Terminou o Plano P em Londres

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Assinado por Lia Matos, o Plano P consistia num pacote de 100 mil euros por ano num total de 300 mil euros para serem investidos na Comunidade Portuguesa em Londres. Tratava-se da primeira internacionalização deste projecto que é da responsabilidade do Observatório das Migrações.

Por razões que não conseguimos apurar, foi escolhido João Dias para gerir o projecto na alçada do Centro Comunitário Português em Lambeth. Neste Centro Comunitário, entre demissões e investigações ainda não justificadas, aparece como dirigente Avelino Miguel, que por razões não apuradas conseguiu que este projecto fosse cancelado.

O que conseguimos apurar e já publicado em anteriores trabalhos do Palop News, foi em resultado de um desvio de verbas que

 

SECP apresentou Projeto Study & Research Abroad

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, salientou o contributo fundamental que os serviços consulares portugueses presentes em 148 países do Mundo podem desempenhar na informação, no apoio e no esclarecimento dos estudantes, investigadores e docentes universitários em mobilidade. SECP falou em Lisboa, na sessão de apresentação do guia http://abroad.study-research.pt/, ao lado da Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo.

Este projeto consiste num

 

Programa Escolhas terminou em Londres. Comunidade perde milhares.

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
O projecto adjudicado ao Centro Comunitário pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, no valor de 100 mil euros por ano, foi cancelado um ano antes de terminar o seu prazo.

O contrato assinado pela Direcção de Lia Matos no valor de 300 mil euros, foi abortado com apenas dois terços do tempo previsto para a primeira fase.

Importa registar que

 

Fundado Partido Renovar na Grã-Bretanha contra o Brexit - Os ventos da Democracia

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
O Jornal Notícias titulou: Há um novo partido britânico que promete travar o Brexit; de nascimento recente (19.02.2018), o nome do partido é Renew (Renovar), tem como lema: "Uma nova visão para a nação" e quer impedir o Brexit. Pretende, de maneira mais alargada, ser uma alternativa à atual classe política da UK. Na Europa a classe política encontra-se em plena ebulição (França, Áustria, Itália, etc.).

Esta é certamente uma oportuna iniciativa! Um país da envergadura da Grã-Bretanha necessita de mudança na continuidade e não de

 

Emigrar ou não? A questão que se coloca aos jovens médicos do Norte

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
A constância do fenómeno da emigração qualificada portuguesa ao longo dos últimos anos tem colocado a Portugal cenários e desafios (des)estruturantes do ponto de vista socioeconómico.

Dentro desse quadro socioprofissional, um dos grupos onde tem sido notória a apetência pelo estrangeiro é o dos profissionais de saúde portugueses. Segundo dados das Ordens da Saúde, no final do ano de 2015 havia 13 mil enfermeiros, 5 mil médicos, 2 mil farmacêuticos e mil dentistas emigrados no estrangeiro, mormente no Reino Unido, na França, na Holanda, na Bélgica e na Suíça.

As motivações da

 

Diálogos com a Comunidade com amargos de boca

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Decorreu na Embaixada de Portugal uma sessão «Diálogos com a Comunidade» que contou com a presença de algumas individualidades do Governo britânico no sentido de esclarecer os portugueses que estiveram presentes ao evento.

Para alguns dos presentes, a sessão terá sido esclarecedora sob o ponto de vista das intenções do Governo britânico em relação aos cerca de 3.5 milhões de europeus a viver no Reino Unido. Pessoas mais esclarecidas porém, refutam que a sessão tenha trazido alguma novidade em relação àquilo que já era do

 


Página 1 de 21

Page Peel Banner

Tradutor

Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

JoomCategories for JoomGallery