Palop News, Noticias em Portugues no Reino Unido

  • Aumentar fonte
  • Tamanho normal
  • Diminuir fonte
Home Cultura Livros Once upon a time... a house

Once upon a time... a house

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
O livro "Once upon a time... A House", recebeu uma Menção Honrosa no Festival do Livro de Hollywood 2013.
O livro infanto-juvenil "ONCE UPON A TIME… A HOUSE", uma obra cheia de sensibilidade e de ternura da autoria de Dulce Rodrigues, recebeu Menção Honrosa no 2013 Hollywood Book Festival (Festival do Livro de Hollywood 2013). O livro deve sair em breve, mas o trailer do livro já está disponível.
A estória passa-se numa quinta, algures no meio do nada, que poderia ser em qualquer lugar. Fala-nos de uma Casa que se sente só, esquecida de todos, mas, um dia, tem a alegria de ver diferentes visitantes aí se instalarem, pouco a pouco, ao ritmo das estações, e começarem uma nova vida: A senhora Aranha, o senhor Rato e a sua numerosa família, a senhora Pata e os seus filhotes, depois o grande Gato cinzento e branco, a Ovelha, as Formigas, mesmo as Abelhas... todos eles, com a Casa, as flores, os frutos, os legumes acabam por ultrapassar as suas divergências e criam um lugar de paz e de equilíbrio...
É então que toda esta tranquilidade é perturbada pela chegada do Homem com o seu fiel companheiro, o Cão! Que lição ensinará o Homem a ser menos egoísta e a respeitar melhor a Natureza? Uma amarga lição!
Esta deliciosa estória tem tido até agora uma grande receptividade por parte de leitores e críticos. Um deles disse: "Penso que tanto os jovens como os adultos apreciarão a mensagem transmitida: há um lugar para todos e todos têm um papel a desempenhar – por mais pequeno que ele seja. Os animais deveriam ser tratados com amor e respeito pela importância que têm no equilíbrio da natureza".
O escritor, poeta e filósofo Serge Lapisse escreveu: "(...) uma obra que nos faz prestar uma nova atenção à vida, abrindo-nos os olhos para um mundo onde a beleza transcende toda a fealdade. Não posso senão felicitá-la por nos conduzir por caminhos da vida que, infelizmente, escapam por vezes aos nossos olhos de adultos. (...) Leitores a quem a poesia da vida seduz, esta obra mostrar-vos-á com subtileza a interdependência que existe entre o homem, os animais, as plantas, para existir e subsistir".
"ONCE UPON A TIME… A HOUSE" é a versão inglesa do conto "Il Était une Fois une Maison" que foi premiado num concurso literário em França em 2004, e cujo e-livro (kindle) respectivo tem estado desde a sua publicação, há mais de dois anos, nos TOP 100 da categoria na Amazon.com.
Para a edição portuguesa, deve consultar-se O Sítio do Livro.
A autora premiada, Dulce Rodrigues escreveu seis livros infanto-juvenis e um livro sobre a sua viagem ao Egipto. Fala seis línguas vivas e é a tradutora dos seus próprios livros. Natural de Lisboa, cidade que a viu crescer e onde fez um curso universitário em Letras e Literaturas, viu-se atribuir mais tarde uma bolsa de estudos pelo Goethe-Institut na Alemanha e uma outra para um curso cientifico com a Open University no Reino Unido, o que a levou a viver em vários países da Europa. Depois de uma carreira profissional como tradutora junto das Forças Militares Norte-Americanas na Alemanha, e como funcionária internacional da OTAN, organização de que se encontra agora aposentada, vive parcialmente na Bélgica e em Portugal. Gosta de jardinagem, fotografia, arte, música, animais e livros – tanto os dos outros como os que ela própria escreve, especialmente os que escreve para crianças e jovens… de todas as idades. É uma apaixonada por História e por viagens. Visite-a em www.dulcerodrigues.info ou em www.barry4kids.net.
O Festival do Livro de Hollywood (Hollywood Book Festival) tem sede na capital da indústria do espectáculo e a sua finalidade é dar visibilidade a obras literárias menos divulgadas, mas que merecem especial atenção da parte dos caçadores de talentos da indústria do entretenimento. As obras são apreciados por um júri que decidirá a quem atribuir as nominações, com base nos seguintes critérios: talento do autor para contar uma estória e potencial da obra para ser aproveitada para outras formas de expressão artística. Menos de cinco por cento das obras apresentadas a concurso chegarão a ser premiadas, pelo que receber uma nominação é um reconhecimento de talento de que os autores se devem orgulhar.
Os autores galardoados do Festival do Livro de Hollywood 2013 foram homenageados durante a gala realizada no dia 20 de Julho no Hotel Hollywood Roosevelt em Hollywood, na Califórnia, o mítico lugar onde se realizou a primeira cerimónia dos Óscares.
PN
 

Comentar


Código de segurança
Actualizar


Page Peel Banner

Tradutor

Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

JoomCategories for JoomGallery