Palop News, Noticias em Portugues no Reino Unido

  • Aumentar fonte
  • Tamanho normal
  • Diminuir fonte
Home Cultura Livros Capítulo 41 - A Redescoberta da Atlântida

Capítulo 41 - A Redescoberta da Atlântida

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Depois de ter eclodido na comunicação social a notícia de mais descobertas arqueológicas polémicas nos Açores, que podem comprovar que as ilhas podem ter sido visitadas, e inclusivamente habitadas por outros povos, antes da chegada dos navegadores portugueses.
A Redescoberta da Atlântida" será lançado este verão, sob a chancela da "Letras Lavadas", e promete adicionar factos intrigantes que podem fazer questionar muitas certezas actuais. A sinopse está disponível em http://almeidamaia.com/capitulo-41/, e o texto é o que se segue:
O professor universitário Paolo Benevoli, que lidera uma secreta investigação da localização da Atlântida, é assassinado, tal como o seu assistente, logo após ser encontrada uma lápide com uma mensagem extremista no átrio do Palácio de Sant’Ana. A seita Free the Landscape of Atlantis, ameaça pôr a descoberto achados arqueológicos chocantes que podem obrigar a reescrever toda a História.
Será que outros povos já conheciam os Açores antes da chegada dos navegadores portugueses? Poderão ter deixado provas da sua passagem? As nove ilhas de bruma podem ser o que resta da Atlântida perdida? Que segredos esconderá o fundo oceânico do Atlântico?
O alarme dispara! Movimentam-se autoridades políticas, civis, policiais e militares; accionam-se meios terrestres, marítimos e aéreos; Judiciária, GNR e Interpol unem forças; snipers assumem posições, tropas apertam o cerco; jornalistas ligam as câmaras, testam os microfones… e o mundo sustém a respiração para assistir a um tumulto nunca antes visto nas pacatas ilhas.
Nesta história surpreendente do autor galardoado de “Bom Tempo no Canal – A Conspiração da Energia”, desfilam descobertas arqueológicas recentes que reacendem a polémica da passagem de outros navegadores pelos Açores antes dos portugueses e temas controversos que lançam o debate à ribalta.

 

Comentários  

 
0 #1 Carlos De Lemos 23-07-2013 19:26
Misturar, jogar, sobrepor, sermos levados ao nosso imaginario - a realidade com a ficcao; e'qualquer coisa que nos vem dos nossos ancestrais! direi mesmo que nos esta' na massa do sangue!!! So' para mentes muito ferteis!(quem escreve, claro). Para ler um dia logo que tenha a ocasiao.
Citar
 

Comentar


Código de segurança
Actualizar


Page Peel Banner

Tradutor

Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

JoomCategories for JoomGallery